IBOPE passará a medir audiência da TV digital no celular em São Paulo

Por Redação | 18 de Julho de 2013 às 14h54

O IBOPE Media passará a medir a audiência da TV digital pelo celular em todo o Brasil. Neste primeiro momento, as medições ficarão restritas à região metropolitana de São Paulo, onde a empresa busca por dois mil voluntários que tenham um smartphone Android com antena digital para participar do projeto. As informações são do Tela Viva.

Os interessados em participar do projeto, que acaba de ganhar uma página oficial, deverão baixar o aplicativo 'TV móvel' na Google Play, por onde passarão a assistir às programações de seus canais favoritos pelo celular. Os participantes ainda acumularão pontos com o passar do tempo, que poderão ser trocados por prêmios.

O IBOPE medirá quantas vezes os usuários ligam e desligam a TV digital em seus aparelhos móveis, quanto tempo permanecem em cada canal e quantas vezes trocam de canal. Os voluntários devem preencher um cadastro com informações pessoais, sexo, idade e classe social, e serão selecionados de modo que a pesquisa possa obter resultados com validade estatística. Uma ligação será efetuada para o número informado pelos candidatos para checar todas as informações fornecidas.

A amostra de duas mil pessoas é suficiente para precisar a audiência média de canais pelo celular, como informa o IBOPE, que realizará uma pesquisa pioneira no setor no Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.