Fabricantes vão incluir botão dedicado ao Netflix em novas TVs

Por Redação | 01 de Abril de 2015 às 17h29

Que o Netflix já é parte integrante da experiência de muita gente com a televisão, não é nenhuma novidade. Mas agora ele entra em uma camada mais intensa ao ganhar botões exclusivos nos controles remotos dos televisores inteligentes de várias fabricantes. Entre os novos parceiros estão grandes nomes como Sony, LG, Sharp, Samsung, Toshiba e Panasonic.

A ideia é facilitar ainda mais a utilização da plataforma de streaming. Em vez de obrigar o usuário a ligar o aparelho e acessar o menu para chegar até o serviço, um único toque no botão do Netflix é capaz de fazer todo esse trabalho, salvando alguns momentos preciosos e tornando a experiência mais intuitiva. O telespectador ganha acesso de uma vez a todo o conteúdo, e pode selecionar o que deseja ver usando os controles convencionais.

A ideia de um botão dedicado única e exclusivamente ao Netflix não é novidade. Boa parte dos televisores inteligentes do mercado já acompanham o app do serviço instalado, e alguns modelos mais recentes de TVs e set-top boxes já contam com um atalho desse tipo. A diferença é que agora a funcionalidade ganha ainda mais destaque com uma série de parceiros, e deve se tornar um padrão no futuro próximo.

Por enquanto, mais detalhes não foram revelados. Não sabemos, por exemplo, quando os primeiros modelos com o botão dedicado chegarão ao mercado. Além disso, especula-se que controles avulsos possam ser produzidos, como uma forma de atualizar os modelos que os usuários já possuem na sala de casa.

Fonte: Pocket Lint

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.