Executivo da EA afirma que fabricantes de Smart TVs devem adotar o Android

Por Redação | 04.01.2013 às 13:05

O chefe de criação da Electronic Arts, Richard Hilleman, afirmou nesta quinta-feira (3) em entrevista que os fabricantes de Smart TVs devem deixar de utilizar suas próprias plataformas e adotar outros sistemas, como o Android, do Google. Só assim os televisores inteligentes serão capazes de criar uma nova audiência para jogos eletrônicos.

Hilleman acredita que com a adoção de plataformas mais comuns, as produtoras de jogos poderão criar títulos para o novo público que utiliza televisores inteligentes. "Plataformas autonômas (baseadas em Linux), historicamente, não alavancaram as vendas de jogos para consoles, celulares e PCs. Os sistemas abertos como o Android nos dão inúmeras possibilidades e ainda nos dão a liberdade de redefinir a experiência do usuário", afirmou à IPTV News o executivo da EA. "Nós precisamos ser capazes de agregar algumas das plataformas para desenvolvermos um produto rentável a curto prazo".

Smart TV

Reprodução: Full Haus

Além disso, Richard Hilleman acredita que as empresas fabricantes de televisores da nova e da próxima geração devem estar atentas às demandas dos consumidores de cada região do globo. "Eu acho que os consumidores nos Estados Unidos e Europa estão interessados em produtos que não estejam relacionados a uma experiência com console", ressaltou o executivo.

Em regiões onde a penetração dos consoles ainda é pequena, ele espera que os consumidores estejam interessados em uma experiência mais imersiva.