Executivo da EA afirma que fabricantes de Smart TVs devem adotar o Android

Por Redação | 04 de Janeiro de 2013 às 13h05

O chefe de criação da Electronic Arts, Richard Hilleman, afirmou nesta quinta-feira (3) em entrevista que os fabricantes de Smart TVs devem deixar de utilizar suas próprias plataformas e adotar outros sistemas, como o Android, do Google. Só assim os televisores inteligentes serão capazes de criar uma nova audiência para jogos eletrônicos.

Hilleman acredita que com a adoção de plataformas mais comuns, as produtoras de jogos poderão criar títulos para o novo público que utiliza televisores inteligentes. "Plataformas autonômas (baseadas em Linux), historicamente, não alavancaram as vendas de jogos para consoles, celulares e PCs. Os sistemas abertos como o Android nos dão inúmeras possibilidades e ainda nos dão a liberdade de redefinir a experiência do usuário", afirmou à IPTV News o executivo da EA. "Nós precisamos ser capazes de agregar algumas das plataformas para desenvolvermos um produto rentável a curto prazo".

Smart TV

Reprodução: Full Haus

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, Richard Hilleman acredita que as empresas fabricantes de televisores da nova e da próxima geração devem estar atentas às demandas dos consumidores de cada região do globo. "Eu acho que os consumidores nos Estados Unidos e Europa estão interessados em produtos que não estejam relacionados a uma experiência com console", ressaltou o executivo.

Em regiões onde a penetração dos consoles ainda é pequena, ele espera que os consumidores estejam interessados em uma experiência mais imersiva.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.