Em 2015, Ibope passará a medir audiência de TV nos computadores

Por Redação | 08 de Agosto de 2014 às 19h28
photo_camera R7

Durante sua participação na edição 2014 do Congresso da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), o CMO do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), Antônio Wanderley, disse que a partir do próximo ano a empresa irá começar a medir a audiência de TV nos computadores. As informações são do Portal Comunique-se.

A mudança na maneira com que as pessoas consomem conteúdo nos últimos anos tem forçado os vários canais de mídia a se adaptarem à nova realidade, ampliando suas participações no ambiente digital. O Ibope começou nos últimos anos a aferir a audiência de conteúdo on demand e a utilização de TV Digital por meio dos smartphones.

No painel "Full competition no ambiente das pesquisas", foi comentado sobre a necessidade do lançamento de uma auditoria de televisão nos PCs como reflexo da mudança no mercado. Wanderley ressaltou que o bom conteúdo é procurado pelo consumidor independente da plataforma que ele utiliza.

"A tendência é que o bom conteúdo seja cada vez mais valorizado. O consumidor vai encontrar o que é melhor, independente da plataforma. Para saciar a fome dos consumidores, é importante que os programas viajem por todas as ferramentas. Tem que entender a função da tela e o momento do conteúdo para saber em qual ele será inserido".

O exemplo do que ocorreu durante a Copa do Mundo foi usado pelo executivo. Segundo ele, o evento era mais importante para o público do que a plataforma escolhida para o acompanhar. "As pessoas queriam ver os jogos, que fosse na tela da TV ou do smartphone. Naquele momento, seria importante disponibilizar conteúdo na tela menor, pois a pessoa poderia assistir onde estivesse, sem necessariamente precisar estar ao lado de um aparelho de TV".

Para Wanderley, o setor precisa vencer alguns desafios de melhoria. Do seu ponto de vista, precisam ser trabalhados cada vez mais a aferição, qualificação e eficiência do conteúdo e de sua mensuração.

Fonte: http://portal.comunique-se.com.br/index.php/destaque-home/74909-info

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!