Dispositivos móveis mudam a forma como assistimos a TV

Por Redação | 11.06.2014 às 15:39

Como acontece a cada 4 anos, a Copa do Mundo reúne na frente da televisão bilhões de telespectadores ansiosos para assistir aos jogos do grande evento esportivo do futebol mundial. Contudo, a expansão do uso de dispositivos móveis tem mudado a forma como as pessoas veem TV. Diferente do que aconteceu em outras edições da competição, em 2014 um grande número de usuários irá assistir à Copa por meio de duas telas: a TV e um dispositivo conectado à internet.

Um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas mostra que a venda de dispositivos móveis está em constante crescimento no Brasil. Segundo a pesquisa, as vendas de notebooks e tablets, por exemplo, devem ter um aumento de 10% só neste ano. Uma outra pesquisa feita pela Ericsson ConsumerLab TV e Mídia, mostrou que 75% das pessoas usam seus dispositivos móveis enquanto assistem a seus programas de TV preferidos.

Isso acontece porque os gadgets conectados à internet estão mudando a forma como assistimos à TV. As pessoas estão voltando a ser sociáveis na frente da telinha na medida em que elas assistem a seus programas preferidos e compartilham esta informação com seus amigos e até com desconhecidos. As emissoras, sejam elas nacionais ou internacionais, também estão se aproveitando do momento e criam aplicativos para que seus telespectadores interajam com a programação.

Para Carlos Augusto Buarque, Gerente de Marketing de Consumo da Intel Brasil, os dispositivos estão melhores e a conexão está mais rápida e de melhor qualidade. Isso gera uma nova experiência na forma de assistir à TV: "Assistir às jogadas ao vivo, de várias câmeras diferentes, em várias telas diferentes, comentando e interagindo com os amigos, tudo ao mesmo tempo. Essa é a nova experiência da TV", afirmou o executivo.