Chegando lá: Netflix ultrapassa HBO em receitas de assinantes

Por Redação | 11 de Agosto de 2014 às 16h35

O serviço de streming de vídeos e séries Netflix atingiu uma marca considerável na semana passada, quando o fundador e CEO da empresa, Reed Hastings, afirmou que a empresa já fatura mais com receitas de assinantes que a gigante HBO.

Por meio de uma postagem em sua página do Facebook, Hastings fez o anúncio e comemorou o fato. "Pequeno marco: no último trimestre, passamos a HBO nas receitas de assinantes (1,146 bilhão vs. US$ 1,141 bilhão). Eles ainda são superiores em lucros e Emmy's, mas estamos progredindo", escreveu.

O CEO afirmou ainda que o serviço está "honrado de estar no mesmo nível" que a HBO.

Em abril de 2013, Hastings já tinha comemorado uma vitória contra a HBO quando a Netflix superou a concorrente no número total de assinantes. Na ocasião, a Netflix atingiu 29,1 milhões contra 28,7 milhões da HBO.

Com séries de sucesso como Game of Thrones e Os Sopranos, que já bateram recordes de telespectadores superiores a 18 milhões por semana, a HBO ainda enfrenta alguma dificuldade para propor um novo modelo alternativo à assinatura de TV a cabo.

Na última quarta-feira (6), o CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, reconheceu a Netflix como uma competidora da HBO durante a divulgação dos resultados do trimestre da empresa. O CEO também afirmou que a empresa está buscando desenvolver uma plataforma capaz de oferecer conteúdo não só da HBO, mas também da Turner e da Warner Bros.

Para bater de frente com a oferta da Netflix, a empresa já oferece hoje a plataforma de streaming HBO Go, mas o alcance internacional ainda é muito limitado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.