CEO da Sony afirma que TVs 4K com preços baixos serão lançadas em breve

Por Fernanda Morales | 04.10.2012 às 11:32

O atual CEO da Sony, Kaz Hirai, afirmou nesta terça-feira (2) durante a conferência de eletrônicos CEATEC em Tóquio, no Japão, que televisores com resolução 4K a preços mais acessíveis deverão chegar ao mercado em um futuro próximo. As informações são do TechWorld.

A Sony é uma das primeiras empresas a investir na nova tecnologia e lançar televisores para o mercado doméstico com a resolução 4K, que tem este nome derivado dos quase 4 mil pixels de resolução na horizontal. As novas telas oferecem 3840 pixels de resolução na horizontal e 2160 na vertical, o equivalente a quatro vezes mais resolução do que os atuais televisores HD.

CEO Sony Kaz Hirai TV 4K

A empresa planeja lançar modelos mais baratos de televisores 4K

Um dos grandes empecilhos para a adoção da nova tecnologia são exatamente os preços altíssimos. Para ter uma ideia, um televisor 4K da Sony de 84 polegadas - com essa resolução, as telas têm que ser muito maiores para preservar a qualidade da imagem - custa algo em torno de US$ 25 mil (cerca de R$ 50.000,00).

O executivo afirmou que a empresa planeja lançar outros modelos de televisores com resolução 4K e com preços mais acessíveis para o consumidor comum. A Sony, que nos últimos anos enfrentou um mercado de televisores altamente competitivo e que colecionou algumas perdas, afirmou que não desistirá desse negócio.