Band adota conceito de segunda tela e lança aplicativo exclusivo

Por Redação | 20.06.2013 às 11:55
photo_camera Divulgação

A Band acaba de adotar o conceito de segunda tela em sua programação e de lançar um aplicativo que visa ampliar a experiência do usuário que assiste à programação da emissora. O projeto entrará em funcionamento ao longo da Copa das Confederações 2013 e promete revolucionar a forma como os espectadores interagem com os programas televisivos.

O conceito adotado pela emissora foi desenvolvido com base em pesquisas que comprovam que os espectadores costumam navegar na internet através de seus dispositivos móveis enquanto assistem à televisão. O aplicativo terá conteúdos sincronizados com os jogos da competição, assim, enquanto assiste à uma partida, os espectadores poderão acompanhar, nas telas dos seus smartphones ou tablets, números sobre posse de bola, faltas, históricos de disputas entre os dois times participantes, fatos importantes e curiosidades sobre os jogadores que aparecem em destaque na tela da TV enquanto a bola estiver rolando.

Segunda Tela Band

Segunda Tela Band

Segunda Tela Band

A aplicação ainda traz ferramentas interativas como, por exemplo, o recurso que permite que os usuários marquem suas apostas para os jogos e disputem com seus amigos quem acertou mais resultados. "Criamos uma nova e poderosa mídia que se beneficia do poder da penetração da televisão e dos conceitos de interatividade e viralidade do meio internet", afirmou em nota Gustavo Mills, criador e CEO da KlugTV, responsável pelo aplicativo.

O aplicativo Segunda Tela da Band está disponível para download gratuito na Google Play e iTunes App Store e, ao fim da Copa das Confederações, a ferramenta continuará sendo empregada pela emissora na transmissão de alguns eventos especiais até atingir toda a grade de programação.