Aplicativo do YouTube transforma smartphones e tablets em controle remoto

Por Redação | 04 de Janeiro de 2013 às 18h35

O Google anunciou esta semana que está ampliando o recurso do aplicativo do YouTube para dispositivos Android que permite utilizar seu smartphone ou tablet como um controle remoto. Antes ele só funcionava com uma Google TV, algo pouco provável de encontrar nas casas brasileiras.

Agora as Smart TVs da LG, Panasonic e Sony também vão funcionar em parceria com o aplicativo, e o gigante das buscas também anunciou que, até o fim de 2013, aparelhos da Philips, Samsung, Sharp e Toshiba também vão aceitar o recurso.

O novo recurso torna muito mais fácil a vida de usuários de Android que desejam enviar vídeos de seu celular para a TV, já que tudo pode ser feito com o simples pressionar de um botão. Basta iniciar o aplicativo e utilizar uma rede Wi-Fi, na qual a televisão também esteja conectada; assim, ele reconhecerá o aparelho e passará a exercer as funções básicas de controle.

O Google vai demonstrar a novidade na CES 2013, mas enquanto isso, confira o vídeo de divulgação do app:

Acompanhe a CES

O Canaltech já está em Las Vegas para cobrir as novidades da CES 2013, que começa na próxima terça-feira (8) e vai até sexta-feira (11). A feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que rola na CES 2013!

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.