COMPUTEX: ASUS apresenta monitor 4K de 31,5 polegadas

Por Redação | 05 de Junho de 2013 às 11h11

A ASUS apresentou durante a Computex seu novo monitor 4K de 31,5 polegadas, que deve chegar ao mercado norte-americano no final deste mês. O preço? US$ 3.799 (algo em torno de R$ 7.600, sem os impostos). A Computex é a maior feira de eletrônicos da Ásia, e está acontecendo esta semana na cidade de Taipei, em Taiwan.

O ASUS PQ321, como foi chamado, combina 3840 x 2160 de resolução com um painel fosco e antirreflexo de 140 ppi para trazer imagens realmente impressionantes, conforme ressalta o Engadget. A ASUS também está preparando uma versão de 39 polegadas com praticamente todas especificações (exceto a densidade de pixels) iguais.

Porém, o pessoal do The Verge atenta para um detalhe interessante em relação ao novo produto: ele apresentaria problemas para ser utilizado como um monitor, pois as placas gráficas mais comuns não apresentam capacidade para lidar com a resolução oferecida por ele.

Claro, presumimos que o público-alvo do novo display possua desktops potentes, mas mesmo assim, vale a conexão com um MacBook Pro com Retina Display, por exemplo. Apesar da presença de uma GeForce GT 650M dentro do aparelho de 16 polegadas, o melhor que se poderia fazer seria ampliar o conteúdo do laptop para a resolução 4K (uma limitação do OS X). No entanto, ao utilizar aplicações mais exigentes, como o Lightroom do Adobe, seria possível notar a baixa taxa de atualização devido às barreiras de hardware para desempenho total do monitor.

ASUS 4K 31,5

Monitor ASUS 4K 31,5" (Foto: Engadget)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.