Como usar o Flixed para encontrar filmes e séries na Netflix

Por Durval Ramos RSS

Netflix

Vamos combinar uma coisa: a interface da Netflix é horrível. Tudo bem que o serviço traz uma infinidade de filmes e séries à sua disposição e com toda a praticidade que a gente já conhece, mas qualquer pessoa que entrou às cegas na plataforma querendo apenas encontrar algo para ver já passou horas navegando por entre os menus em busca de algo e saiu frustrado sem assistir a nada. Como o acervo é enorme, é impossível listar tudo de uma vez e, por isso, a exibição deixa bastante a desejar.

É por isso que a chegada do Flixed foi tão comemorada. Embora o site tenha surgido inicialmente com a proposta de listar o conteúdo de streaming ao redor do mundo, para a alegria de quem utilizava proxies e VPN para acessar o catálogo de outros países, o recente bloqueio a essa práticas feito pela empresa deu nova função à página. Em vez de apenas dizer em que região aquele filme está disponível, ele virou uma ferramenta para que você encontre algo do seu interesse dentro da própria Netflix brasileira.

Assim, para que você não perca mais tempo olhando título a título em busca de algo que seja do seu interesse, aprenda a usar o Flixed para que ele traga as melhores recomendações com base naquilo que você deseja ver. Com apenas alguns cliques, você encontra uma série de sugestões com base tanto no gênero do filme e da série, além da própria qualidade — escapando de algumas armadilhas que estamos habituados a cair. Diga adeus à busca às cegas.

Passo 1

Primeiramente, acesse o site do Flixed. Você logo vai ser recebido por um campo de busca e, logo abaixo, alguns títulos populares ao redor do globo. No entanto, para aquilo que é do nosso interesse, vamos nos concentrar na pesquisa. Assim, clique em "Filters" para que mais opções surjam.

Flixed

Passo 2

É a partir daqui que a mágica acontece. Como você deve ter percebido, cada opção vai refinar a sua busca até algo bem específico. Contudo, o mais importante neste momento é selecionar a Netflix brasileira. Portanto, clique em "Country".

Repare que o sistema do Flixed não é muito inteligente e ele traz todos os países já selecionados. Assim, para manter apenas o Brasil, selecione "Unselect All" para limpar as marcações pré-definidas e, em seguida, assinale apenas o nosso país.

Flixed

Passo 3

Agora é hora de definir como os resultados serão exibidos, o que vai facilitar sua vida quando for escolher ao que assistir. Clique em "Sort By" e escolha o modo que preferir. Ao selecionar "Newest", os primeiros títulos listados serão os mais recentes, ou seja, uma ótima opção para quem procura um lançamento ou um dos últimos sucessos da TV. Já em "IMDB Rating", a classificação se dá com base nas notas de cada produção no site, o que ajuda a elencar o material dos melhores para aqueles mais medianos que você pode não gostar.

Caso escolha "None", os resultados serão apresentados com base nas últimas adições ao catálogo da Netflix.

Flixed

Passo 4 

Em "Type", chegou a hora da grande decisão: filme ou série? Se tanto faz, escolha "All" e siga em frente, caso contrário, decida que tipo de conteúdo você procura. Afinal, você quer ver algo descompromissado apenas para matar o tempo ou se engajar por algumas boas dezenas de horas em um drama ou comédia?

Flixed

Passo 5

Outro momento importante do refinamento da pesquisa se encontra em "Ratings". A partir de uma escala de estrelas, você pode definir a nota mínima dos resultados dentro do IMDB. Isso ajuda muito na hora de se livrar de alguns lixos que volta e meia aparecem na Netflix, se restringindo apenas aos filmes e séries com uma qualidade considerável.

Flixed

Contudo, use isso com cuidado por uma série de razões. Primeiro, as notas do site são feitas com base na opinião dos próprios usuários, então não é raro encontrar algumas distorções bem bizarras. Em geral, você não vai ter problemas quanto a isso, mas é bom ficar alerta.

Além disso, como o IMDB é uma plataforma internacional, alguns filmes e séries brasileiros podem não estar catalogados no serviço ou terem notas baixas devido ao seu alcance mais regional. Assim, tenha cuidado antes de ser muito criterioso na hora de distribuir estrelas.

Passo 6

É aqui que você vai realmente escolher o que vai ver. Em "Genre", você pode fazer uma seleção de estilos de filmes e séries que serão encontrados pelo Flixed. É possível marcar vários gêneros para tornar a coisa toda bem mais ampla, então não se acanhe caso esteja em dúvida entre uma aventura, uma comédia ou algo mais voltado à ficção-científica.

Flixed

As categorias são bem variadas e vão ajudá-lo a direcionar a pesquisa de acordo com seu gosto. Só não se empolgue muito, ou terá uma busca tão ampla que vai ser difícil achar algo do seu interesse de qualquer forma.

Passo 7

Por fim, "Year of Release" vai restringir os títulos com base em um período de tempo. Você escolhe os anos e ele só vai exibir algo que se encaixe dentro daquela janela. É uma boa forma de encontrar produções recentes, mas não é tão fundamental assim em sua experiência com o Flixed.

Flixed

Passo 8

Pronto! Agora é só clicar em "Search" para que o Flixed liste as produções que se encaixam naquilo que você definiu como o que quer assistir naquele momento. O resultado pode ser bem variado, com centenas de resultados, mas é bem possível que os primeiros títulos sejam os mais indicados — dependendo, é claro, das definições que você fez lá atrás.

De qualquer forma, as opções ofertadas são bem menores do que as milhares que a Netflix traz normalmente em sua interface ruim. Portanto, dedique alguns minutos para ver as recomendações e boa diversão! 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome