Aprenda a ver quem está usando sua conta na Netflix

Por Sérgio Oliveira RSS

Netflix

A Netflix está aí para mostrar que todo mundo está disposto a pagar pela assinatura de um serviço se o que ele oferecer for de qualidade. Embora a plataforma de streaming de filmes conte atualmente com três opções de plano que custam a partir de R$ 19,90 mensais, um valor relativamente baixo se comparado às TVs por assinatura, os brasileiros sempre arranjam um jeitinho de compartilhar a conta com alguém, que acaba compartilhando com outro alguém e por aí vai. 

Isso não é ilegal, e a própria Netflix incentiva esse compartilhamento definindo uma quantidade máxima de telas simultâneas em que uma conta pode ser usada. O problema é que quando esse limite é ultrapassado, o serviço começa a apresentar erros e impede que o dono da conta usufrua daquilo que está pagando. 

Para resolver esse impasse, a plataforma disponibiliza uma função que mostra quem acessou a conta recentemente, exibindo informações como data do último acesso, localização e dispositivo utilizado. A partir dela, também é possível finalizar sessões não permitidas e mais. Veja agora como fazer isso. 

Passo 1 

Abra a Netflix no seu computador e aponte o mouse para o nome de usuário no canto superior direito da tela. Feito isso, um menu suspenso será exibido; clique em "Sua Conta". 

Acesse as configurações da sua conta no canto superior direito da tela principal da NetflixAcesse as configurações da sua conta no canto superior direito da tela principal da Netflix (Imagem: Captura de tela / Sergio Oliveira) 

Passo 2 

Agora você está nas configurações da sua conta da Netflix. Aqui, busque pela seção "Meu Perfil" e clique sobre a opção "O que foi assistido". 

No menu de configuração da sua conta da Netflix, procure pela sessão Meu Perfil e acesse a opção O que foi assistido

No menu de configuração da sua conta da Netflix, procure pela sessão Meu Perfil e acesse a opção O que foi assistido (Imagem: Captura de tela / Sergio Oliveira) 

Passo 3 

Nesta tela, você será apresentado ao histórico de exibições da sua conta. Porém, também há a opção "Veja os acessos recentes à conta", que "entrega" quem andou usando sua conta. Clique sobre ela. 

Aqui você tanto pode visualizar o histórico de reprodução da sua conta quanto acessar uma lista com os acessos recentes à ela

Aqui você tanto pode visualizar o histórico de reprodução da sua conta quanto acessar uma lista com os acessos recentes à ela (Imagem: Captura de tela / Sergio Oliveira) 

Passo 4 

Uma janela suspensa trará uma lista com todos os acessos à sua conta. Nela, é possível visualizar se alguém está acessando sua conta indevidamente e seus respectivos aparelhos, data de acesso e horário de atividade. 

Analise com cuidado essa lista e caso perceba um acesso estranho, feito em uma cidade, estado ou país diferente do seu. 

Lista exibe todos os acessos feitos à sua conta da Netflix. Caso perceba algo suspeito, o melhor é derrubar todas as sessões e trocar a senha

Lista exibe todos os acessos feitos à sua conta da Netflix. Caso perceba algo suspeito, o melhor é derrubar todas as sessões e trocar a senha (Imagem: Captura de tela / Sergio Oliveira) 

Passo 5 (opcional) 

Caso tenha notado algum acesso indevido, retorne à tela principal da Netflix e repita o primeiro passo deste guia. Na tela da sua conta, clique sobre a opção "Encerrar a sessão em todos os aparelhos" na seção "Configurações" e confirme a ação. 

Encerrar a sessão de todos conectados à sua conta forçará que eles tenham que reinserir as credenciais de login

Encerrar a sessão de todos conectados à sua conta forçará que eles tenham que reinserir as credenciais de login (Imagem: Captura de tela / Sergio Oliveira) 

Pronto, após fazer isso, todas as pessoas conectadas à sua conta perderão o acesso e não poderão assistir nada a não ser que façam o login novamente. Atente também para o fato de que talvez seja importante alterar a sua senha caso algum acesso não permitido tenha sido constatado por você; dessa forma a pessoa que estava usando sua conta não conseguirá mais acessá-la, mesmo que ainda tenha a senha antiga. 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome