Descubra como ativar o modo super econômico no Netflix

Por Dimitri Pereira RSS

Assistindo Netflix

Com o objetivo de economizar dados em seu smartphone, o Netflix para celulares, disponível para Android e iPhone(iOS), conta com um conjunto de configurações que bloqueia a reprodução do conteúdo do serviço de streaming ou ajusta a qualidade de imagem para que você gaste menos franquia, quando conectado no 3G ou 4G.

O recurso oferecido pelo Netflix é ideal para os usuários que passam pouco tempo em conexões via Wi-Fi, como quando estão viajando por exemplo. Entre as opções disponíveis, é possível consumir até quatro horas de filmes por gibabyte usado. Veja então a seguir como utilizar a função.

Passo 1. Abra o Netflix e, na tela inicial, toque sobre o ícone de três barrinhas localizado no canto superior esquerdo.

Passo 2. Role toda a página para baixo até que apareça a opção "Configurações do aplicativo". Toque sobre ela.

hello

Passo 3. Na tela que se abre, toque sobre a opção "Uso de dados da rede celular".

Passo 4. O Netflix já é configurado por padrão, na opção "Automático". Mas ela pode ser desativada, basta desligar a chave. Em seguida escolha o que for mais adequado às suas necessidades, marcando a caixa de texto da opção indicada.

hello

Passo 5. Você pode escolher entre as alternativas "Desligado" para assistir apenas às mídias quando conectado a um Wi-Fi, pode escolher a opção "Baixo", que permite a visualização de apenas quatro horas por GB; "Médio" para assistir a filmes por duas horas por GB; "Alto", para uma hora por GB ou "Sem limites", para remover qualquer restrição.

Passo 6. Para finalizar e salvar as alterações, toque sobre "Ok".

hello

Pronto! Desse modo você poderá utilizar o Netflix no seu smartphone sem se preocupar muito com a sua franquia de internet.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome