8 Truques do Netflix que você precisa conhecer

Por Dimitri Pereira RSS

Netflix

A simplicidade para se assistir filmes, séries, programas de TV e documentários em seu computador, notebook, console de jogos ou smartphone é uma das principais razões pelas quais o Netflix se tornou tão popular.

Existem vários recursos que o usuário comum talvez não conheça. A seguir, confira algumas dicas úteis que irão ajudá-lo a tirar mais proveito desse serviço:

Saiba quais filmes estão entrando e quais estão saindo

O catálogo de filmes e programas de TV da Netflix está em constante mutação. Isso se deve ao fato de que a empresa ganha e perde os direitos de licenciamento de conteúdos diferentes continuamente. É difícil obter uma lista completa da biblioteca Netflix a partir do próprio aplicativo, mas existem vários sites de terceiros que podem ajudar. Sites como o NoNetflixJustWatch e a página do Facebook Lançamentos Netflix oferecem um resumo diário de novidades no serviço de streaming. Saber quando os filmes e programas serão removidos é um pouco mais complicado porque a Netflix, propositadamente, não divulga essas informações. No entanto, o site Optclean atualiza regularmente listas de filmes que sairão em breve do ar.

Obtenha melhores opções de procura

As opções de busca na Netflix são bastante limitadas, o que pode dificultar o resultado da busca. Sites como o JustWatch permitem filtros muito mais precisos, como ano do filme, classificação na Netflix e no Rotten Tomatoes. E, caso seu filme preferido não esteja na Netflix, você pode usar o DoctorMovie  para descobrir onde tal filme está disponível legalmente online para ser assistido.

Use seu smartphone como um controle remoto

No PlayStation 3 é possível usar seu telefone ou tablet para controlar a Netflix ao invés do controle do videogame.

Verifique antes de tudo se o seu dispositivo móvel e seu PS3 estão conectados à mesma rede WiFi. Em seguida, inicialize a Netflix em ambos os dispositivos. O seu telefone ou tablet então poderá ser usado para controlar o filme tocando na tela ampliada. Isso também funcionará se você estiver assistindo a Netflix através de um Google Chromecast.

Obtenha "recomendações inteligentes"

A Netflix se orgulha muito de seus algoritmos que são supostamente utilizados para recomendar conteúdo que você curte ou que você nem sabia que ia gostar.

Mas esse processo só funciona se você der informações sobre o que você gosta - e quanto mais, melhor. Pontue regularmente os filmes que você assiste para receber essas recomendações preciosas e não esqueça de preencher suas preferências de gosto nas configurações de conta. Você pode acessar a lista de preferências selecionando a opção "Sua conta" na versão web da Netflix.

Altere as legendas

Você tem a opção de escolher entre oito cores de texto para as legendas, como também colocar uma cor de fundo atrás do texto. O tamanho das fontes também pode ser ajustado. Essas opções estão disponíveis nas configurações de "Sua conta" na versão web da Netflix.

Elimine o Buffering

Não há nada mais inconveniente do que ser interrompido por uma tela de buffering ao assistir um vídeo. A Netflix tem um Menu oculto para ajudar você a banir o buffering,

Pressione "Shift + Alt + Click esquerdo do mouse" (ou "Shift + Option + Click no Mac) durante a transmissão de um vídeo para abrir uma tela de diagnóstico.

Depois clique em "Gerenciador de tela", selecione a opção "Manual" para alterar a taxa de bits do fluxo.

Quanto menor o número, pior a qualidade da imagem, mas também permitirá que você assista o seu filme em uma conexão mais lenta, o que resultará numa transmissão sem os soluços constantes.

Faça perfis para outros usuários

Quando você compartilha sua conta Netflix com amigos ou membros da família, o algoritmo de recomendações de serviço pode ficar um pouco confuso. Por isso crie perfis independentes, assim as informações, escolhas e preferências de cada usuário ficarão isoladas. Você pode ter até 5 perfis no total e cada um terá seu histórico e recomendações personalizadas.

Para criar outros perfis, vá na opção "Gerenciar perfis" no Menu de configurações da Netflix.com.

Apague seu histórico de navegação

Se você se sente constrangido em deixar que outros saibam que você passou 5 horas de um sábado assistindo ao reality show mais trash na Netflix, existe a opção de apagar esses registros.

A Netflix permite que você veja seu histórico de visualizações em todos os seus dispositivos.

Vá até a opção "Sua conta" no Menu de Configurações, depois clique em "o que foi assistido" e clique no "X" em qualquer item que você pretende apagar do histórico.

Então sinta-se à vontade para assistir a qualquer coisa que o envergonharia.

Curtiu essas dicas? Compartilhe conosco nos comentários!

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome