Como abrir um grupo específico de sites ao iniciar um navegador

Por Dimitri Pereira RSS

navegadores

Para adicionarmos os nossos sites prediletos ao navegador que estamos habituados a utilizar, usamos o recurso "Favoritos". Desse modo fica muito mais prático abri-los quando for conveniente. No entanto, muitos usuários usam todos os dias os mesmos sites, e gastam algum tempo fazendo isso. Para otimizar a sua experiência na internet diariamente, existe uma configuração de browser que permite que, quando acessado pela primeira vez no dia, todos os sites que são usados com frequência sejam abertos ao mesmo tempo. No tutorial a seguir você vai aprender como fazer essa alteração na configuração dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer e Microsoft Edge para abrir um conjunto específico de páginas.

No Google Chrome

Para abrir um conjunto de sites no Google Chrome:

Passo 1. Abra o Google Chrome e acesse cada página que você deseja que o navegador exiba quando iniciar em abas diferentes.

Passo 2. Em seguida, clique dentro da caixa de endereços do Chrome e digite "chrome://settings" (sem as aspas) e tecle "Enter".

Passo 3. Marque a caixa de seleção "Abre uma página específica ou um conjunto de páginas", na seção "Inicialização", e depois clique sobre a opção "Configurar páginas".

iniciar

Passo 4. Uma janela chamada  "Páginas de inicialização"  vai se abrir. Clique sobre o botão "Usar páginas atuais". Caso queira incluir mais sites manualmente, digite o endereço no campo "Adicionar uma nova página" e tecle "Enter". Quando terminar de configurar os seus sites, clique sobre o botão "OK".

iniciar

No Microsoft Edge

Para abrir um conjunto de sites específicos no Microsoft Edge:

Passo 1. Abra o navegador Microsoft Edge e clique sobre o ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela e em seguida, selecione a opção "Configurações" (Settings).

iniciar

Passo 2. Em "Configurações", clique no campo abaixo de "Abrir o Microsoft Edge com". Na lista que vai aparecer, selecione a opção "Uma página ou mais páginas específicas" (A specific page or pages).

iniciar

Passo 3. Uma pequena caixa de texto será exibida. Você deve então inserir cada endereço que deseja que seja aberto quando o navegador for iniciado. Digite o site na caixa e clique no ícone de disquete ao lado para salvar a informação. Repita o mesmo processo para cada um dos endereços, até que todos sejam gravados.

iniciar

No Mozilla Firefox

Para abrir um conjunto de sites específicos quando o Firefox iniciar:

Passo 1. Abra o Firefox e em seguida acesse cada endereço que você deseja que o navegador exiba ao iniciar em abas diferentes.

Passo 2. Depois, abra outra aba e digite "about:preferences" (sem as aspas) e tecle "Enter". Depois, dentro da guia "Geral", clique no botão "Usar páginas abertas".

iniciar

No Internet Explorer

Para abrir um conjunto de sites específicos quando o Internet Explorer iniciar:

Passo 1. Abra o Internet Explorer e acesse todos os endereços que você deseja que o navegador exiba ao iniciar em abas diferentes.

Passo 2. Na tela inicial do Internet Explorer, clique no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito da tela e selecione o item "Opções da Internet".

iniciar

Passo 3. Na aba "Geral" da janela de "Opções de Internet", clique sobre o botão "Usar atual". Depois disso, basta clicar sobre o botão "OK".

iniciar

Pronto! Esse recurso pode facilitar muito o seu dia a dia!

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome