Transforme seu smartphone velho em uma câmera de segurança

Por Dimitri Pereira RSS

Perch

Para garantir a segurança de lugares físicos como o escritório de uma empresa, um estabelecimento comercial ou até mesmo a sua casa, os sistemas de monitoramento por câmera são uma ótima alternativa. Entretanto, o tipo de equipamento usado é bem caro e não é todo mundo que pode arcar com os valores cobrados pelas empresas especializadas. Porém, se você tem um smartphone antigo e sem uso, pode transformá-lo em uma câmera de monitoramento para vistoriar o ambiente que quiser.

As únicas coisas que você vai precisar para fazer isso são um smartphone com câmera, uma boa conexão de Internet e o aplicativo de monitoramento caseiro Perch - Simple Home Monitoring. Existem vários outros apps com essa finalidade, entretanto, esse serviço é muito fácil de ser usado e oferece tudo o que você precisa.

perch

Configuração

Depois de instalá-lo em seu smartphone, você terá que configurá-lo. Veja como é fácil! Você precisará cadastrar uma conta com email e senha, conceder as permissões ao aplicativo e dar um nome para identificação do dispositivo que será usado como câmera. Escolha nomes como "loja", "casa, "escritório" ou qualquer outra que defina o local para que você possa identificá-lo rapidamente.

perch

Depois disso, deixe a opção "Audio Recording" ligada se quiser que a captura de áudio do ambiente também seja feita, para aquelas pessoas que querem não só ver como ouvir o que acontece no ambiente escolhido. Verifique se o smartphone também está conectado ao carregador e à tomada. Em seguida clique em "Finish". Posicione e ajuste o smartphone no local onde você pretende monitorar.

perch

Monitoramento

O monitoramento pode ser feito através de outro smartphone que tenha também o aplicativo Perch instalado. É possível acompanhar toda a movimentação do local e além disso ainda ativar o microfone para mandar mensagens de voz. Você pode também agendar o monitoramento para determinados horários e até assistir às gravações ou vistoriar o ambiente em tempo real. Há também um destaque que são as zonas de alerta, que são pontos definidos manualmente e detectam a movimentação em frente à câmera. Ao detectar algo, o aplicativo pode enviar uma notificação ou um email avisando ao proprietário do aparelho sobre o que está acontecendo.

perch

Se você possui um smartphone velho e sem uso, essa é a serventia perfeita para você reaproveitar seu celular e monitorar um ambiente e ser avisado caso atividades suspeitas aconteçam.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome