Escolha quais notificações você deseja receber do Waze e diminua os pop-ups

Por Redação

Waze

O Waze é uma "mão na roda" para muitos usuários ao redor do mundo, porém, receber notificações durante uma rota pode ser bastante inconveniente para muitos motoristas. Entretanto, saiba que é possível configurar, dentro do próprio aplicativo de trânsito, quais são os alertas que você deseja receber, desmarcando todos os outros indesejados.

Entre os recados que o usuário pode bloquear estão anúncios publicitários, alertas sobre interdições na área, notificações da agenda, atualizações do Waze, entre outros.

Aprenda então, de forma bastante fácil, como desativar essas notificações para diminuir o número de pop-ups enquanto utiliza o serviço de GPS no tutorial a seguir.

Passo 1. No seu smartphone Android, Abra o Waze no perfil de usuário e toque sobre "Configurações", representado pelo ícone de engrenagem no canto superior esquerdo da tela.

Passo 2. Em seguida, selecione a seção "Notificações" do menu que vai aparecer.

waze

Passo 3. Todas as opções de notificações serão listadas. Para desmarcar todas elas, toque sobre a caixa à frente da frase "Quero receber notificações do Waze". Mas se quiser cancelar apenas alguns tipos de alerta, desmarque cada um dos indesejados na lista e depois toque sobre o botão "Salvar" na parte inferior da tela.

waze

Pronto! Desse modo, a partir de agora é possível configurar que tipo de notificação interessa, ficando livre de todas as outras inconvenientes.

No iPhone é muito semelhante. Acesse "Configurações", depois "Notificações", e em seguida desmarque as opções de alertas que não interessam.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome