Compare e escolha qual é a melhor operadora da sua região com o SIMET Mobile

Por Dimitri Pereira RSS

simet mobile

Um aplicativo gratuito para smartphones Android e iOS permite que o usuário teste e avalie a performance das operadoras da região com o objetivo de descobrir qual é a melhor delas. O aplicativo SIMET Mobile, que pertence ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, o NIC.br, executa um teste de velocidade no qual o resultado é comparado com os mesmos testes realizados por outros usuários, o que dá uma dimensão mais específica da qualidade de serviço oferecida por uma operadora.

As informações obtidas de velocidade são categorizadas por tipos de aplicação utilizada, como por exemplo acessos a sites, ligação de voz, vídeo conferências e até streaming de vídeos. 

Então, para descobrir qual é a melhor operadora da sua região, siga os passos a seguir:

Passo 1. Baixe o aplicativo SIMET Mobile aqui.

Passo 2. Abra o aplicativo em seu smartphone e toque sobre o botão verde "Iniciar Teste", que está localizado na parte inferior da tela.

simet mobile

Passo 3. O aplicativo então fará todos os testes e medições necessárias para determinar a qualidade de sua internet, como Vazão TCP, jitter, vazão UDP e latência.

simet mobile

Passo 4. Analise o resultado do seu teste. Você será capaz de visualizar a data e a hora em que o seu teste foi realizado, a operadora que foi submetida a essa análise, o servidor usado e o status de diferentes usos, como acesso a sites, carregamentos de vídeos, chamadas VolP, etc.

Passo 5. Para comparar o desempenho das outras operadoras, basta acessar o menu do aplicativo no canto superior esquerdo da tela representado pelas três barrinhas e depois tocar em "Mapa de qualidade".

simet mobile

Passo 6. No mapa que vai se abrir, você poderá ver que na parte inferior da tela aparecerão as operadoras disponíveis. Toque sobre uma delas para ver a média dos resultados dos testes para taxa de download (Vazão TCP), perda de dados, latência e jitter.

simet mobile

Passo 7. Depois disso, volte ao mapa de qualidade e escolha outra operadora e confira os dados. Agora você terá informações e poderá comparar os mesmos testes.

Pronto! Assim você poderá saber como está a qualidade da sua internet na operadora de uso e também saber qual a qualidade dos serviços oferecidos por outras operadoras que atuam na sua região.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome