Você pode votar para escolher novos emojis para usar na Internet. Veja como

Por Dimitri Pereira RSS

emoji

Todos os sistemas operacionais e vários aplicativos para comunicação, como Whatsapp, Instagram, Facebook, Smapchat, iMessenger e Snapchat utilizam os emojis como uma forma divertida e dinâmica para expressar sentimentos e reações. No entanto, para que os emojis sejam aprovados pelas plataformas e se tornem públicos, eles devem passar por um processo de aprovação longo e demorado.

A Unicode Consortium é a organização responsável pela criação e aprovação dos novos emojis e também codifica os caracteres usados nos vários sistemas de mensagens. O Google, Apple, Microsoft, HP, IBM, Adobe e governos, como o da Índia e do Paquistão, entre outros, são membros associados à essa organização. Ela possui uma página explicando o que leva um novo emoji a ser considerado relevante para as empresas ou se ele deve ser descartado. Cinco itens são necessários para que os emojis se adequem às regras:

. Compatibilidade com diversos sistemas e programas;

. Expectativa de uso elevada entre os usuários;

. Imagem distintiva, que seja claramente reconhecível e descreva bem um objetivo físico;

. Completude. Ou seja, a proposta pictográfica deve preencher uma lacuna com os tipos exisentes de emoji;

. Frequência de requisição - deve ser bastante solicitado pelos usuários.

Caso o emoji atenda todos esses requisitos, ele participará de uma votação para decidir se ele entra ou não na próxima atualização do Unicode. Esse processo será longo e burocrático. Porém, existe a possibilidade de o usuário ajudar na escolha de um novo emoji através do site Emoji Request.

emoji

Ao entrar no site será exibida uma lista de emojis que podem ser votados. Os que tiverem um maior número de votos serão então submetidos a uma rigorosa avaliação pela Unicode Consortium. Para votar em um emoji o procedimento é bem simples e fácil. Basta clicar sobre o emoji que você deseja que esteja presente na próxima atualização e depois clicar sobre o botão "Request Emoji". Você deverá estar logado em sua conta no Facebook para que o seu voto seja contabilizado.

Você poderá votar em quantos emojis desejar. Todos os emojis que estão exibidos no site se enquadram nas cinco regras de aceitação da organização.

emoji

Por enquanto ainda não é possível que um usuário sugira algum emoji de criação própria, porém ele pode entrar em contato com os responsáveis pelo site para solicitar que o seu emoji seja incluído na lista de votação através do site emojirequest.com/contact.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome