Saiba como adicionar imagens que não existem em um álbum do iTunes

Por Redação

Adicionar imagem no iTunes

Ter uma imagem, uma referência visual, estampando um álbum no iTunes não só ajuda o espaço esteticamente (ficando mais bonito), como também na praticidade, organização e identificação das músicas em seu Mac, PC, iPhone, iPad ou  iPod.

Normalmente, o próprio iTunes exerce um trabalho eficiente, adicionando automaticamente as capas de álbuns de músicas que você importar,  mas,  às vezes, este fiel recurso não consegue encontrar a arte correta e o álbum acaba ficando incompleto. Ninguém quer uma falha assim na coletânea!

Felizmente, como para nós nada é impossível, viemos te mostrar uma maneira prática de  adicionar esta arte que ficou faltando àquele álbum especial.

PASSO 1 - Configurar um aplicativo

Faça o download e abra o Album Artwork Assistant para Mac. Clique no Album Artwork Assistant  > instale o iTunes AppleScript. Feito isso, vá direto para o iTunes.

Selecione o álbum sem imagem e, em seguida, clique em Scripts > e Find with Album Artwork Assistant.

iTunes 2


PASSO 2 - Adicione a imagem

Uma nova janela será aberta com uma lista de possíveis imagens - escolha aquela com maiores dimensões (como 500x500 pixels ou superior). Imediatamente, ela vai ser adicionada a todas as faixas de músicas listadas acima.

iTunes 3


PASSO 3 - Sugestões avançadas

Se o título do álbum é muito genérico, você pode ajustar os termos de pesquisa (adicionar o nome do artista pode ser um bom avanço). Tome cuidado com títulos clichês, como o "Greatest Hits", porque, dessa forma, o sistema vai puxar todos os conteúdos correspondentes,  independente do artista que você esteja procurando. 

iTunes 4


PASSO 4 - No Windows 

Se você estiver usando um PC com Windows, clique em Album Art Downloader. É uma boa alternativa e funciona de forma semelhante ao Album Artwork Assistant. Você também pode adicionar manualmente trabalhos de arte, procurando o site da AlbumArt e, com o botão direito do mouse, salvar a imagem que você encontrou.

Em seguida, já no iTunes, clique com o botão direito sobre a música ou álbum que está faltando a imagem, e selecione Get Info. Clique na aba Artwork e depois Add Artwork, e encontre a imagem que você salvou. Depois é só selecionar.

iTunes 5

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome