O Copy vai ser encerrado; aprenda a mover seus arquivos para outros serviços

Por Douglas Ciriaco RSS

Copy

O Copy vai fechar as portas. Uma das gratas surpresas do mundo do armazenamento na nuvem surgidas nos últimos anos, o serviço da Barracuda não aguentou a luta contra Google Drive, Microsoft OneDrive, Apple iCloud, Dropbox e outras gigantes do setor, definindo a sua data de despedida para 1º de maio deste ano. Até lá, você precisa retirar seus dados dos servidores do Copy e levá-los para outro lugar.

E foi pensando justamente nisso que os desenvolvedores da plataforma criaram uma ferramenta específica para você transferir os arquivos do Copy para outro serviço. Ela funciona dentro do serviço mover.io, desenvolvido para facilitar o trânsito de arquivos entre plataformas na nuvem. A ferramenta do Copy oferece a mudança apenas para o OneDrive, mas é possível usar o mover.io para levar seus dados para qualquer outro sistema de armazenamento na web.

Aprenda a fazer isso agora:

Passo 1

Acesse mover.io/Copy.

Passo 2

Clique em “Get Started” na tela inicial do serviço.

Transferir conteúdo do Copy

Se você ainda não tem uma conta no mover.io, é preciso criar uma agora — preencha e-mail e senha e clique em “Create Account”. Se você já é registrado, faça login.

Transferir conteúdo do Copy

Passo 3

Na coluna “Source”, você define a fonte dos arquivos a serem transferidos. Selecione a opção “Copy” e então clique sobre a opção “Authorize a new Copy account”.

Transferir conteúdo do Copy

Isso leva você até a página de login do Copy, no qual você deve fazer login em sua conta.

Transferir conteúdo do Copy

Depois, clique em “Authorize”.

Transferir conteúdo do Copy

Passo 4

Ao voltar para a tela do mover.io, é hora de selecionar o serviço de destino na coluna “Destination”. Novamente, clique sobre ele e então em “Authorize a new [Nome do serviço] account”.

Transferir conteúdo do Copy

Faça login em sua conta e autorize o acesso do mover.io a ela.

Passo 5

Ainda dentro da coluna “Destination”, selecione a pasta para a qual todo o conteúdo do Copy será movido. Depois disso, clique em “Start Copy”. Se preferir, marque a opção “Archive (Zip files  before transfer)” para que todos os arquivos sejam compactados em um só, no formato ZIP, após a transferência.

Transferir conteúdo do Copy

O processo todo leva alguns instantes para começar e o tempo de conclusão varia conforme a quantidade e o tamanho dos arquivos a serem transferidos para o novo serviço.

Transferir conteúdo do Copy

Ao final, todo o conteúdo de sua conta do Copy terá sido enviado para um novo serviço e pode permanecer lá de maneira segura.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome