Conheça o site de pegadinhas FakeUpdate e evite que intrusos mexam no seu PC

Por Dimitri Pereira RSS

Windows

Uma coisa extremamente irritante são pessoas que mexem no seu computador sem a sua autorização, certo? Podem ser os seus irmãos, colegas de quarto ou do trabalho. Pensando nisso, o site FakeUpdate criou uma pegadinha bastante convincente que vai manter os intrusos longe da sua máquina. 

A brincadeira consiste em deixar a sua tela simulando uma atualização interminável do Windows, de qualquer versão. Desse modo, o computador ficará "atualizando" eternamente e terceiros não poderão parar o processo. Mas caso a pessoa insista e pressione alguma tecla, a famigerada tela azul da morte aparece para o desespero do intrometido. Além do Windows, o site também oferece telas de atualização do Mac OS, Steam e Linux.

Para usar o Fake Window Update Screen, siga as instruções abaixo:

Passo 1. Acesse o site Fake Windows Update Screens e em seguida, na página principal, escolha uma tela de atualização referente ao seu sistema operacional. Para esse tutorial usamos a tela do Windows 7.

fakeupdate

Passo 2. Assim que a tela aparecer, pressione a tecla F11 para mantê-la em tela cheia e fique tranquilo se deixar o seu computador sem fiscalização, pois o "processo de atualização" estará em curso.

fakeupdate

Passo 3. Caso alguém pressione a tecla enter para tentar usar o computador, a tela azul da morte surgirá causando pânico ao intruso.

fakeupdate

Passo 4. Para sair da tela, pressione "Esc".

Pronto! Desse modo você poderá manter curiosos longe do seu computador. Essa dica é útil também caso você deixe um download rodando ou mesmo quando estiver fazendo a desfragmentação do disco, limpeza de arquivos ou otimização do sistema operacional.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome