Aprenda a denunciar aplicativos na Google Play pelo Android

Por Dimitri Pereira RSS

Google Play Store

A Google Play Store, apesar de ser o paraíso para os usuários por oferecer milhares de aplicativos para todas as finalidades, pode conter também ferramentas desenvolvidas por terceiros que possuam conteúdo ofensivo, impróprio, com vírus e até ilegais, apesar de haver um controle por parte da loja online.

Se você encontrou um aplicativo que julga que não deveria estar disponível na Google Play Store, saiba que é possível denunciá-lo diretamente para os desenvolvedores do Google. O procedimento é feito de forma bastante simples, e o app em questão pode até ser banido da loja.

Aprenda então como sinalizar um app como impróprio:

Passo 1. Abra a Google Play Store no seu smartphone Android e digite na barra de buscas o nome do aplicativo que você deseja denunciar. Em seguida, toque sobre ele na lista com os resultados.

google play

Passo 2. Role a tela da Play Store até o final e toque sobre a opção "Sinalizar como impróprio". Depois disso, na próxima tela, selecione o motivo pelo qual você está denunciando o aplicativo e em seguida, toque sobre "Enviar".

  google play

Passo 3. Caso o motivo da sua denúncia não esteja entre as opções listadas, toque sobre a opção "Outra objeção" e confirme depois tocando sobre "Enviar". Uma nova janela será aberta. Digite então o problema e confirme tocando sobre "Ok". A sua objeção será então enviada para análise.

google play

Pronto! Dessa forma você pode ajudar a Play Store a não disponibilizar apps impróprios ou com vírus.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome