Quais as diferenças entre os times e qual escolher em Pokémon GO?

Por Durval Ramos RSS

Pokémon GO

Parte importante de Pokémon GO é a interação que ele oferece com outras pessoas. Não se trata de um game para você jogar sozinho, mas de interagir com outros treinadores, seja quando encontrá-los em uma praça ou for disputar a liderança de um ginásio. Porém, para que tudo isso aconteça, você precisa entrar em uma equipe.

Calma, não estamos tentando aliciar ninguém para entrar na Equipe Rocket e nem nos demais grupos de vilões apresentados em cada game da série. Pokémon GO possui um sistema de times com o qual você é obrigado a se aliar em determinado momento. Ao chegar ao nível 5, o Professor Willow vai lhe apresentar seus assistentes e pedir para que você acompanhe algum deles.

Representados pelos lendários Articuno, Zapdos e Moltres, as equipes Mystic, Valor e Instinct vão nortear sua jornada Pokémon. Em termos de mecânicas, essa decisão pouco vai interferir o modo com que você joga, mas vão pesar bastante nos desafios que você vai encontrar. E, o mais importante: uma vez escolhido, você não pode voltar atrás e mudar de ideia.

Então, o que muda entre uma equipe e outra?

Pokémon GO teams

Juntando aliados

O sistema de times funciona basicamente como base das mecânicas de ginásio. Ao chegar a um desses pontos, você vai lutar para conquistar aquele local para o seu time. Isso significa que você nunca luta sozinho, mas em nome do grupo que você representa.

Desse modo, escolher uma equipe mais popular na sua região significa que você terá mais ginásios sob seu domínio para aproveitar, ganhando mais pontos de experiência e coisas do tipo. Por outro lado, isso significa que há menos chances de você disputar por território, já que todos estarão já sob o estandarte do seu Pokémon lendário.

No fim das contas, isso pouco interfere o quanto você vai aproveitar de Pokémon GO. A diversão está em provocar seus amigos que estejam em outro time e abraçar aquela cor, o Pokémon que mais lhe agrada ou mesmo a ideologia ligada a cada um. 

O Mystic, por exemplo, acredita no intelecto de seus treinadores, na ciência e no poder das evoluções de seus monstrinhos. Já o Instinct traz a máxima do coração e da força de vontade, quase como se cada Pokémon tivesse seu próprio talento e força para se tornar uma lenda. É basicamente o que o Ash faz no desenho. Já o time Valor segue a ideologia da maromba: quanto mais você treinar, mais perto estará de ser um mestre.

Porém, no fim das contas, tudo depende de você e das suas preferências. É possível ainda olhar os ginásios na sua região e ver qual a equipe predominante para se aliar a ela. Pode ser preguiçosa, mas não deixa de ser uma estratégia.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome