Como capturar um Pokémon lendário em Pokémon GO

Por Durval Ramos RSS

Mewtwo

Durante o trailer de anúncio de Pokémon GO, o ápice da apresentação foi exatamente o momento em que um Mewtwo aparece. E, de fato, isso é algo que todo treinador sonha em ver. Porém, até o momento, ninguém sabe nada sobre essas criaturas lendárias.

Tanto Mewtwo quanto o trio de pássaros lendários Articuno, Zapdos e Moltres seguem fazendo jus ao seu título de lendas. Dados retirados do próprio jogo mostram que os dados correspondentes a eles existem, mas nada foi comentado sobre sua localização. A principal aposta é que a Niantic esteja guardando esses Pokémon para eventos especiais. Isso é algo que ela já fez com seu primeiro jogo de realidade aumentada, Ingress, então seria bastante lógico termos algo desse tipo acontecendo em Pokémon GO.

Outro monstrinho que ninguém viu até então foi um Ditto. A criatura especializada em copiar a forma de seus oponentes segue tão raro quanto um Mewtwo e pode ser outra surpresa no futuro.

Por outro lado, já para quem procura aqueles monstrinhos mais raros, as coisas são um pouco mais simples. Afinal, eles são difíceis de serem localizados, mas ainda existe uma chance. Para isso, basta usar e abusar de itens como Incense e Lure Module, que vão fazer com que algumas criaturinhas que não aparecem com frequência naquela região deem as caras. Só se prepare para ver outros treinadores correndo para o local logo em seguida.

Outra dica importante é ficar de olho nos ovos. Aqueles que precisam que você ande 10 quilômetros para poderem chocar escondem Pokémon mais raros, então não pense duas vezes antes de colocá-los em uma incubadora. É o tipo de sacrifício que vale a pena.

Por fim, há um pequeno macete que muita gente jura que funciona, embora seja difícil de confirmá-lo neste primeiro momento. Segundo muitos jogadores, Pokémon GO e Ingress compartilham a mesma base de dados, o que significa que os pontos de interesse em um jogo são os mesmos em outro. Desse modo, quem tem os dois games instalados em seu smartphone pode se aproveitar do título anterior da Niantic para dar uma olhada em que direção seguir em sua jornada Pokémon.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome