Sabia que é possível avaliar a evolução de suas atividades físicas via Facebook?

Por Redação

Facebook

Uma ferramenta pouco conhecida do Facebook é uma alternativa muito útil para quem deseja registrar e acompanhar o próprio desempenho em suas atividades físicas, como corridas e ciclismo. Esse recurso, que é parte das configurações extras de perfil, é uma maneira nativa de compartilhar as corridas e passeios de bicicleta na sua timeline. Após registar os dados como a quilometragem precorrida e o tempo gasto, um gráfico das atividades é criado exibindo um resumo dos exercícios físicos realizados pelo usuário. Desse modo, a evolução na performance da atividade fica exposta no perfil e pode ser consultada sempre que quiser pelo usuário para fazer comparações.

Veja então como executar essa função:

Passo 1. Abra o Facebook e clique sobre o seu nome de usuário no cabeçalho da plataforma.

corrida facebook

Passo 2. Coloque o ponteiro do mouse sobre a opção "Mais", localizada logo abaixo da sua foto de capa. No menu que vai se abrir, selecione a opção "Atividades físicas". Caso essa opção não esteja entre as listadas, clique sobre "Gerenciar seções" e em seguida marque a caixa de texto do item "Atividades físicas".

corrida facebook

Passo 3. Em seguida, clique sobre o botão "+ Adicionar exercício".

corrida facebook

Passo 4. Escolha então uma entre as duas opções, "Corrida" ou "Ciclismo"

corrida facebook

Passo 5. Adicione então o tempo gasto para realização da sua atividade e os quilômetros percorridos. Para adicionar a atividade em seu perfil, clique sobre "publicar".

corrida facebook

Passo 6. A atividade então é automaticamente registrada no painel e um gráfico é criado. A cada nova atividade um novo gráfico é feito e você poderá acompanhar a quantidade de atividades realizadas e os quilômetros percorridos, conferindo então o seu desempenho.

corrida facebook

Aproveite essa dica e mantenha todas as suas atividades registradas de uma maneira muito fácil para conferir sempre a sua rotina e performance nos exercícios.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome