Dubsmash: saiba como usar o app de dublagem que está fazendo sucesso no Brasil

Por Natalie Rosa RSS

Dubsmash

O "lipsync" (ou dublagem) está na moda nos Estados Unidos, e quem vem provando esse fato é o apresentador Jimmy Kimmel. Em seu programa, ele começou a convidar diversos artistas para dublar músicas de alguns cantores dos estilos mais variados. O sucesso foi tanto que agora o quadro ganhou um programa exclusivo.

Aproveitando o gancho da tendência, a desenvolvedora Mobile Motion GmbH criou o Dubsmash, um aplicativo que funciona basicamente como uma ferramenta de dublagem bastante divertida. Ele já existe desde o ano passado, mas começou a bombar no Brasil na última semana.

Com mais de vinte milhões de downloads e uma vasta categoria de áudios que vão desde hits da internet até falas de filmes, o app cria vídeos muito engraçados. Ficou interessado na brincadeira? Então confira o passo a passo de como criar as suas dublagens:

Primeiro passo

Dubsmash

O Dubsmash está disponível para Android e iOS. Faça o download e, ao abrir, selecione o idioma. O português vai ser definido como idioma principal e o inglês fica como secundário;

Segundo Passo

Dubsmash

Entrando no aplicativo, ele vai exibir três abas: "Trending", com as categorias mais usadas, "Latest Sounds", com os últimos uploads dos usuários, e o "My Sounds", com os sons que você favoritou e/ou subiu. Entre as categorias estão "comédia", "cartoon", "sons do Brasil", "internet hits", entre outros criados pelo próprio aplicativo ou pelos usuários;

Terceiro Passo

Dubsmash

Ao abrir a categoria escolhida, uma lista com os sons vai aparecer. Para apenas ouvir o áudio, toque no botão de "play" e, depois que escolher um e quiser gravar, toque no título. Ao lado, a "estrela" vai favoritar o som e o ícone de três pontos vai abrir uma lista de opções para incluir o áudio no seu "Soundboard", para compartilhar nas redes sociais ou para denunciar.

Quarto Passo

Dubsmash

Com o áudio escolhido, o Dubsmash vai pedir para acessar a sua câmera, clique em ok e se prepare para gravar. Não se esqueça de ouvir bastante e ensaiar o som usando o play antes de começar a dublar!

Quinto Passo

Dubsmash

Quando a gravação acaba, o vídeo é salvo automaticamente. O app oferece alguns recursos para personalizar a sua produção, como alguns stickers e a possibilidade de colocar textos.

Sexto PassoDubsmash

Depois de personalizado, na sua primeira gravação o app vai pedir para você se registrar.

Sétimo Passo

Dubsmash

Depois de registrado, todas as suas gravações vão ficar salvas em "My Dubs" e você pode compartilhar os vídeos através de mensagens, ou salvando no dispositivo e enviando para as redes sociais.

Veja alguns exemplos de dublagens:

Pronto! Você já pode começar a se divertir e compartilhar o resultado com a gente!

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome