Aprenda a criar seu próprio filtro geográfico no Snapchat

Por Régis Soares RSS

Geofilters Snap

O Snapchat dispõe de várias ferramentas que fazem praticamente tudo em suas fotos e vídeos. Com os filtros disponibilizados no aplicativo, é possível te deixar com o rosto de outra pessoa, face de animais, monstros, escrever, pintar, desenhar, e diversas coisas que estimulam a criatividade. Uma das funções mais utilizadas pelos usuários é o geofilter.

Quando você tira uma foto ou grava um vídeo, tem a opção de arrastar para a esquerda ou direta e escolher um filtro que mais gosta. Dentre eles, sempre aparece um de acordo com sua localização de bairro, cidade, estado ou até mesmo país. Veja um exemplo com a bandeira do Estado de São Paulo:

Geofilter Snapchat

Mas, e quando você quer compartilhar sua localização com os amigos e esse filtro não aparece, ou não lhe agrada? Saiba que é possível criar seu próprio geofilter com vários tipos de cores, formas, imagens, do jeito que você deseja. Para isso, você deve executar os seguintes passos:

Passo 1

No seu computador, utilizando qualquer programa de edição, crie uma imagem de 1920 x 1080 pixels com fundo transparente no formato PNG e com menos de 300 KB. Além disso, é preciso deixar um espaço de 140 pixels na parte superior e inferior da imagem.

Dimensões Geofilter

Importante: você não pode utilizar logotipo e arte de outras pessoas ou marcas.

Passo 2

Acesse o site do Snapchat, clique em “enviar imagem” e selecione a arte que criou.

Passo 3

Clique no mapa e vá ligando os pontos nas áreas que você deseja associar ao seu filtro geográfico. Você pode fazer triângulo, quadrado, retângulo, etc.

Passo 4

Coloque seu nome completo, e-mail, por que esse local é importante para você e, logo abaixo, uma nota ou comentário adicional.

Passo 5

Marque as três caixas, a opção “Não sou um robô” e, depois, clique em “Enviar”.

Mapa Snapchat

Passo 6

Pronto, seu geofilter está criado! Porém, isso não significa que ele já está ativo para usar nos locais que você marcou. A equipe do Snapchat vai avaliar sua imagem, verificar se ela não viola as normas da empresa, entre outras coisas. Se estiver tudo certo, dentro de alguns dias ela será liberada.

Mesmo assim, se você não receber nenhum e-mail de notificação sobre seu filtro, não vale a pena fazer de novo para que ele seja ativado com “rapidez”, pois o tempo para o processo de análise é o mesmo. Caso queira criar um novo filtro geográfico, clique em “Envie mais!” e realize todo o procedimento novamente.

Obrigado Snap

Lembrando que não é possível criar outros tipos filtros, como os que citamos no início do texto, e que todos esses passos só podem ser feitos através de um computador.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome