Como se inscrever no programa Beta Android

Por Redação

android nougat

À procura de incentivo para se inscrever no programa Beta do Android, mesmo se o seu Nexus já possui o Android 7.0 Nougat? 

O Google está realizando manutenções regulares no Android, como na versão Nougat, na qual irá permitirá que os desenvolvedores testem as suas últimas novidades antes de serem lançadas oficialmente para o público geral.

Inscrever-se no programa Beta Android hoje vai garantir que o seu dispositivo receba o software mais recente na versão Beta, assim que o Google o disponibilizar. Ou se você ainda está esperando que o seu dispositivo Nexus receba o Android 7.0 Nougat, fazer a inscrição irá baixá-lo quase que imediatamente para o seu smartphone.

Depois de se inscrever no programa, o dispositivo Nexus receberá futuras atualizações Android Beta normalmente através do processo de atualização over-the-air, poupando um tempo valioso e frustração se você não sabe por onde começar.

Se inscrever para o programa é fácil, mas há uma consideração bastante importante que você deve saber antes de fazê-lo. A única maneira de reverter para uma versão estável do Android é limpar completamente o dispositivo, removendo qualquer informação pessoal contida nele.

O Google afirmou que o Android Nougat Beta é estável o suficiente, mas isso não significa que seja perfeito, e muitos usuários tiveram problemas com a execução e presença de bugs.

Veja como se inscrever:

. Você deve possuir um dispositivo Nexus recente para participar. A lista completa inclui o Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 6, Pixel C tablet, Nexus 9 e Nexus Player.

. Visite a página do Programa Android Beta e faça o login em sua conta Google que você usa no seu Nexus

android beta

. Lá você encontrará uma lista com os dispositivos que podem fazer parte do programa. Clique em "Enroll Device" ao lado do dispositivo que você deseja inscrever.

. Aceite os termos - e a advertência sobre a reversão para uma versão estável do Android - clique em "Join Beta".

Para sair do programa você deverá revisitar a página do programa e clicar em "Cancelar inscrição de dispositivo". Outra atualização OTA será então enviada para o seu Nexus, limpando todos os dados do usuário e colocando o aparelho na última versão oficial do Android.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome