Vivo terá domínio próprio ".vivo" a partir de 2016

Por Redação | 19 de Setembro de 2015 às 12h25
photo_camera LEONARDO PAVINI

Durante a Rio Info 2015 - o maior evento brasileiro de TI -, a Vivo divulgou que, a partir do segundo semestre de 2016, passará a usar o domínio ".vivo", sendo a primeira operadora atuante no país a embarcar nessa nova tendência.

A empresa fechou contrato em julho de 2015 com a Assigned Names and Numbers (ICANN), entidade internacional que regula a concessão de domínios e de números de IP, e estará autorizada a usar endereços na internet usando apenas o ".vivo" no final, sem a necessidade de um ".com" ou ".com.br".

O uso de um domínio próprio vai garantir mais segurança aos visitantes de seus sites, oferecendo maior credibilidade em links de uso oficial da empresa, já que somente a Vivo estará autorizada a utilizar seu domínio. Outra vantagem da extensão ".vivo" será a criação de URLs mais curtas, com nomes facilmente memorizáveis, o que vai gerar mais retorno nas ações de marketing futuramente realizadas.

A Vivo atualmente possui 88 serviços digitais, com opções que variam desde saúde e bem-estar até o ensino de idiomas e leitura em geral, contando com 43,2 milhões de clientes ativos. Outras grandes empresas que anunciaram a criação de domínios próprios no evento foram Natura, Bradesco, Itaú, UOL e Rede Globo. A Prefeitura do Rio de Janeiro também saiu na frente das demais capitais brasileiras, lançando o domínio ".rio" nesta semana.

Fonte: IDG Now!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.