Vivo permite que clientes pré-pago e Controle compartilhem internet com amigos

Por Redação | 10 de Agosto de 2017 às 16h18

A partir desta quinta (10), clientes dos planos pré-pago e Controle da Vivo poderão compartilhar sua internet com amigos que também sejam clientes da operadora. A ferramenta faz parte do Meu Vivo, que funciona via web ou app móvel.

“Se as pessoas compartilham carros, casas, escritórios, roupas, por que não compartilhar também internet?”, questionou Marcio Fabbris, vice-presidente B2C da Vivo. Com a nova ferramenta, os usuários podem pedir e enviar o sinal de internet para amigos e parentes de maneira fácil e simples. No Meu Vivo, basta acessar a opção “Peça internet para os amigos” ou “Compartilhe a internet com amigos”.

É possível enviar as solicitações para até cinco números, e uma tela de relatórios exibirá o histórico de consumo, bem como a quantidade de internet recebida. Quem enviar a internet, pode determinar a quantidade de dados que será compartilhada com cada contato, sendo que o mínimo permitido é de 50MB.

E mais: quem receber a internet de presente, poderá compartilhá-la com terceiros, sempre respeitando o mínimo de 50MB por envio, e a validade da internet compartilhada é até as 23h59 do dia seguinte. O recurso de compartilhamento já está disponível gratuitamente para todos os assinantes dos planos pré-pagos Vivo Turbo e Controle.