Vivo libera Wi-Fi Calling para aparelhos Samsung e acirra disputa com WhatsApp

Por Redação | 19 de Setembro de 2016 às 20h15

O serviço de ligações de celular para celular via rede sem fio da Vivo agora está disponível também para assinantes que possuem smartphones da Samsung. Antes disponível apenas para donos de iPhones, o Wi-Fi calling permite realizar chamadas e enviar mensagens de texto usando o próprio número do telefone, mas usando a rede Wi-Fi local, em vez da rede móvel ou da rede celular.

A grande vantagem do recurso é que o usuário pode chamar outro número mesmo em regiões onde não exista cobertura da operadora ou o sinal seja insuficiente, de maneira semelhante ao serviço Tu Go, da Telefônica. A diferença é que nos aparelhos suportados da marca sul-coreana, não é necessário instalar o aplicativo.

Para usar o serviço, basta configurar o aparelho para aceitar ligações via Wi-Fi. Vale lembrar que as chamadas discadas e recebidas pelo Wi-Fi Calling serão cobradas normalmente no plano do assinante.

Os novos aparelhos suportados pelo sistema são os mais recentes da linha premium da Samsung: Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Via Mobile Time

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.