Vivo lança serviço de fibra ótica em três novos municípios do país

Por Redação | 04 de Setembro de 2017 às 09h43
LEONARDO PAVINI

A Vivo anunciou a inauguração de redes 100% fibra ótica em mais três cidades brasileiras. O FTTH (Fiber-to-the-Home) irá atender as cidades de Botucatu (SP), Itabuna (BA) e Guarapari (ES), cobrindo aproximadamente 76,5 mil domicílios e 39 mil empresas. Com a expansão, a empresa passa a contar com FTTH em 49 cidades do Estado de São Paulo, totalizando 105 municípios em todo o Brasil.

O uso de redes em FTTH possibilita aos clientes grande volume de transmissão e recebimento de dados. Isso permite que os usuários possam navegar em alta velocidade, assistir a vídeos em alta resolução, utilizar serviços e aplicativos que exigem muita banda e mais estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo.

Os clientes residenciais da Vivo poderão escolher entre planos com velocidades de até 300 Mega e telefonia fixa com planos ilimitados. Para os clientes corporativos, o portfólio inclui internet de até 300 Mega, serviços de telefonia fixa básica e avançada, acesso dedicado à internet, soluções de TI como informática, segurança gerenciada e cloud computing como backup na nuvem. Os clientes corporativos terão à disposição pacotes de Vivo Fibra e Vivo Fixo com planos especiais na portabilidade para contratação a partir de 50 Mega.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Os moradores de Botucatu (SP), Itabuna (BA) e Guarapari (ES) já poderão realizar a aquisição dos planos de banda larga, telefonia fixa e soluções de TI oferecidos pela Vivo, que já conta com mais de 97 milhões de acessos no país.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.