Vivo lança nova plataforma de publicidade móvel no Brasil

Por Redação | 10.05.2016 às 12:35

A Vivo anunciou sua nova estratégia de publicidade móvel com o anúncio da plataforma Vivo Ads. Trata-se de uma plataforma de mobile advertising que, a partir deste mês, possibilitará à operadora oferecer alternativas inovadoras e mais alinhadas às atuais demandas do mercado de publicidade online. A Vivo Ads ampliará os formatos de mídia já disponíveis, como SMS e MMS, oferecendo campanhas de vídeos, geração de leads e instalação de aplicativos.

"Vamos oferecer formatos capazes de competir com grandes players de mídia digital no mercado brasileiro e nossos clientes receberão benefícios que têm alto valor para eles", disse o vice-presidente de Marketing Móvel da Vivo, Marcio Fabbris. A companhia diz ser a primeira operadora a oferecer a solução de publicidade no Brasil e é pioneira do grupo Telefónica.

A Vivo Ads traz em seu portfólio o "Data Rewards", que permitirá que empresas ofereçam pacotes de dados para navegação na internet pelo celular aos clientes que interagirem com filmes publicitários, instalarem aplicativos ou responderem pesquisas.

Outro produto é o "Dados Patrocinados", no qual o tráfego de dados utilizado para acessar determinado site ou aplicativo de marcas não é descontado da franquia do cliente. A Vivo afirma estar negociando com diversas empresas interessadas em utilizar este tipo de formato. Bradesco e Netshoes já fazem uso do "Dados Patrocinados", que passa a utilizar um processo de implementação mais simplificado.

Uma das principais concorrentes da Vivo no Brasil, a Claro, também anunciou sua própria plataforma. A AD Display, desenvolvida em parceria com a Imagination Unwired, possibilitará aos anunciantes fazerem uso de vídeos e obterem acesso direto à instalação de aplicativos, com segmentação de anúncios de acordo com o perfil de usuário.

Via B!T Magazine

Fonte: http://idgnow.com.br/mobilidade/2016/05/09/claro-e-vivo-investem-em-novos-formatos-de-publicidade-movel/