Vivo lança nova plataforma de publicidade móvel no Brasil

Por Redação | 10 de Maio de 2016 às 12h35

A Vivo anunciou sua nova estratégia de publicidade móvel com o anúncio da plataforma Vivo Ads. Trata-se de uma plataforma de mobile advertising que, a partir deste mês, possibilitará à operadora oferecer alternativas inovadoras e mais alinhadas às atuais demandas do mercado de publicidade online. A Vivo Ads ampliará os formatos de mídia já disponíveis, como SMS e MMS, oferecendo campanhas de vídeos, geração de leads e instalação de aplicativos.

"Vamos oferecer formatos capazes de competir com grandes players de mídia digital no mercado brasileiro e nossos clientes receberão benefícios que têm alto valor para eles", disse o vice-presidente de Marketing Móvel da Vivo, Marcio Fabbris. A companhia diz ser a primeira operadora a oferecer a solução de publicidade no Brasil e é pioneira do grupo Telefónica.

A Vivo Ads traz em seu portfólio o "Data Rewards", que permitirá que empresas ofereçam pacotes de dados para navegação na internet pelo celular aos clientes que interagirem com filmes publicitários, instalarem aplicativos ou responderem pesquisas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outro produto é o "Dados Patrocinados", no qual o tráfego de dados utilizado para acessar determinado site ou aplicativo de marcas não é descontado da franquia do cliente. A Vivo afirma estar negociando com diversas empresas interessadas em utilizar este tipo de formato. Bradesco e Netshoes já fazem uso do "Dados Patrocinados", que passa a utilizar um processo de implementação mais simplificado.

Uma das principais concorrentes da Vivo no Brasil, a Claro, também anunciou sua própria plataforma. A AD Display, desenvolvida em parceria com a Imagination Unwired, possibilitará aos anunciantes fazerem uso de vídeos e obterem acesso direto à instalação de aplicativos, com segmentação de anúncios de acordo com o perfil de usuário.

Quer conhecer uma ferramenta completa para Marketing Digital ? Clique aqui.

Fonte: B!T Magazine

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.