Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo instala antenas de sinal de voz e dados em pontos pelas cidades

Por| 06 de Julho de 2017 às 14h22

Link copiado!

Vivo instala antenas de sinal de voz e dados em pontos pelas cidades
Vivo instala antenas de sinal de voz e dados em pontos pelas cidades

Fruto de uma parceria entre a Vivo e a JCDecaux, a operadora está instalando small cells no mobiliário urbano de grandes cidades, como relógios de temperatura e pontos de ônibus. O objetivo é levar o sinal a áreas de difícil acesso para a telefonia móvel, garantindo uma maior cobertura das redes 3G e 4G.

Small cells são antenas que funcionam para melhorar a cobertura do sinal, como se fosse um roteador Wi-Fi para locais abertos. Elas podem ser usadas em locais com grande aglomeração de pessoas, além de empresas e no uso doméstico.

Serão mais de 6,9 mil pontos espalhados pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador, sendo que a Vivo já tem 150 pontos com small cells nas capitais paulista e carioca. A JDCeux será responsável pelas soluções integradas que respeitem os contratos de concessão de publicidade, políticas ambientais urbanas e os níveis de exposição às ondas de rádio em vigor.

A empresa de publicidade também será a fornecedora de energia elétrica para os small cells e o medidor final de fibra ao pé de cada instalação, que é escolhido pela Vivo.

Continua após a publicidade

Fonte: Baguete