Vivo dará até 1 GB em dados móveis para quem usar sistema de pagamento mobile

Por Redação | 31 de Agosto de 2016 às 17h22

Nada melhor para estimular o uso de aplicativos e plataformas mobile do que dar uma melhorada na internet móvel que as permite funcionar. É justamente isso que a Vivo está fazendo ao anunciar que todos os clientes que usarem o serviço de pagamentos móveis Zuum ganharão até 1 GB de franquia adicional por mês.

A oferta vale para o pagamento de qualquer conta de serviço prestado pela operadora, como telefonia fixa, celular ou banda larga, e também para o carregamento de créditos. A cada operação realizada, o cliente ganha 100 MB em sua franquia, até atingirem o limite máximo de dez, chegando ao total máximo anunciado de 1 GB.

Contas de infraestrutura como água e luz também valem, além de boletos e cartões de transporte nas cidades de São Paulo e Cuiabá, mas nestes casos, o benefício é convertido em créditos. Basta realizar um pagamento para ter acesso ao bônus, que somente pode ser recebido uma vez por mês. Os dados não são cumulativos, ou seja, expiram ao final do período, e para serem obtidos novamente, exigem mais um pagamento por meio do serviço.

O bônus é válido para todos os clientes e o valor da conta paga não importa. A ideia, afirma o diretor de marketing da Zuum, Eduardo Abreu, é disseminar a utilização dessa tecnologia e fazer com que ela cada vez mais faça parte da vida das pessoas. A iniciativa também serve para mostrar que o aplicativo é rápido e seguro.

Clientes de outras operadoras, apesar de poderem baixar e utilizar o Zuum, não recebem o benefício. Operada pela Telefonia em parceria com a Mastercard, a ferramenta funciona como um cartão de crédito pré-pago, no qual o usuário pode carregar créditos para serem utilizados no pagamento de contas ou serviços. Originalmente, a plataforma era voltada para um público que não possuía conta bancária, mas com o tempo, acabou agregando usuários de todos os tipos.

De acordo com os números da Zuum, são 160 mil usuários de seus cartões pré-pagos e mais de 500 mil downloads do aplicativo, disponível para iOS e Android. A expectativa é chegar ao final do ano que vem com 1 milhão de clientes, e campanhas como esta vêm, justamente, para garantir a obtenção desse número.

Fonte: IP News

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.