Vivo começa a liberar ligações por Wi-Fi em iPhones com iOS 9.3

Por Redação | 22.03.2016 às 07:23 - atualizado em 23.03.2016 às 16:17

Usuários de iPhones que também são clientes da Vivo vão gostar desta novidade: a partir de agora, a operadora começou a liberar a função "Ligações Wi-Fi", que tecnicamente já estava disponível desde o iOS 9, mas ainda não havia sido disponibilizado por nenhuma operadora nacional. O recurso já está aparecendo em aparelhos que atualizaram o sistema para o iOS 9.3, liberado para download nesta segunda-feira (21).

A Vivo é a primeira das operadoras que atuam no Brasil a liberar esse recurso, que permite realizar chamadas de voz utilizando a conexão wireless de internet, mesmo quando o sinal estiver fraco ou ausente. Ou seja, será possível fazer ligações telefônicas e enviar mensagens de texto sem consumir seu plano de voz e de dados, assim como pode ser feito por aplicativos paralelos como o TU Go, lançado pela Vivo em novembro do ano passado.

Ligações Wi-Fi iPhone Vivo

Quem costuma viajar com frequência para fora da cidade onde mora também será beneficiado com as Ligações Wi-Fi, uma vez que fará ligações sem o consumo do plano de dados da assinatura, não precisando mais se preocupar com as taxas de roaming. Só será cobrado o valor das ligações de acordo com o plano contratado.