Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Verizon vai desconectar clientes de plano ilimitado que usam mais de 200 GB

Por| 11 de Janeiro de 2017 às 08h45

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Verizon

A operadora de telefonia móvel norte-americana Verizon Wireless anúnciou nesta quarta-feira (11) que passará a desconectar clientes de seu plano ilimitado de dados que utilizam mais de 200 GB por mês.

O plano foi confirmado por um porta-voz da empresa e deve afetar uma quantidade pequena de consumidores, no entanto. Isso porque a empresa parou de oferecer pacotes ilimitados de dados para smartphones em 2011, e apenas uma pequena quantidade de clientes permanece usando o plano desatualizado. Segundo a companhia, a recomendação é que esses usuários façam a migração para um de seus pacotes limitados de dados.

"Como nossa rede é um recurso compartilhado e precisamos garantir que todos os clientes tenham uma boa experiência móvel com a Verizon, estamos notificando um pequeno grupo de clientes em planos ilimitados que usam mais de 200GB por mês para que eles mudem para um Plano Verizon até 16 de fevereiro de 2017 ", afirmou Kelly Crummey, porta-voz da Verizon, à Ars Technica.

Nos planos limitados da operadora, clientes que ultrapassam o limite de dados têm sua velocidade de internet móvel reduzida. Essa é a segunda restrição ao plano ilimitado que a empresa faz em menos de um ano. Em agosto de 2016, a Verizon já havia anunciado que passaria a desconectar clientes do plano ilimitado que usassem mais de 500 GB por mês de dados.

Continua após a publicidade

Fonte: Ars Technica