Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TIM quer operadoras juntas em uma carteira digital para clientes pré-pagos

Por| 21 de Maio de 2020 às 20h18

Link copiado!

TIM
TIM
Tudo sobre TIM

Assim como outrass gigantes das tecnologia, as operadoras de telefonia móvel possuem muitos dados de clientes para capitalizar em novas frentes. E um dos setores que estão na mira dessas empresas é o de serviços financeiros. A TIM é uma das que pretende entrar nesse mercado e até propõe uma parceria com as outras operadoras para lançar uma carteira digital única para clientes pré-pagos no Brasil — algo que seria ainda mais útil na atual tendência de “desmaterialização do dinheiro” em tempos de pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

“Todas as operadoras estão estudando (a criação de serviços financeiros) e possuem grupos de trabalho sobre o assunto. Minha visão é de que em um segmento com muitos players faz sentido trabalharmos de forma conjunta. Mas sei que não é fácil”, comentou o head de estratégia e transformação da TIM, Renato Ciuchini, em live do Mobile Time.

Com uma carteira digital unificada, os clientes poderiam realizar transações independentes de bancos e em uma só plataforma para todas as empresas. Isso poderia também agilizar pagamentos e até mesmo oferecer mais atrativos para o consumidor, como o cashback. No geral, seria ainda melhor para quem possui mais de uma conta de telefone em diferentes companhias.

Continua após a publicidade

Ciuchini lembrou que as operadoras, juntas, “conhecem praticamente todos os CPFs do país” e o lançamento de um serviço financeiro traz vantagens para qualquer companhia de telefonia, como redução de custos e receita adicional. “O mercado de telecom precisa evoluir. O cliente é sedento por crédito e gigabytes. Queremos monetizar a base fora do nosso core business”, complementou o executivo.

Vale destacar que isso ainda é apenas um conceito e não há uma proposta formal para isso. Contudo, diante do interesse das operadoras na monetização de seus dados em outras frentes, a carteira digital parece ser algo que realmente pode acontecer em breve.

Fonte: Mobile Time