TIM perde mais de 1,3 milhão de clientes apenas em junho deste ano

Por Redação | 17.08.2016 às 20:47

O mercado de telefonia móvel no Brasil tem gerado descontentamento entre os usuários, especialmente por conta da queda da qualidade dos serviços relatada recentemente pela Anatel. Seguindo nesta tendência, a agência divulgou nesta quarta-feira (17) os dados de linhas de celular ativas no país referentes ao mês de junho de 2016, e o resultado não foi positivo.

De acordo com o relatório, o setor apresentou queda de 0,7% em relação ao mês anterior, e três das quatro principais operadoras aparentemente estão enfrentando problemas em sua base de assinantes. Segundo as informações, a Vivo se mantém na liderança do setor, mas TIM, Claro e Oi apresentaram queda em seu número de clientes.

Sobre os resultados, a TIM foi a que mais perdeu assinantes: 1,383 milhão de usuários deixaram a operadora, o que fez com que a companhia caísse do segundo para o terceiro lugar no ranking. A Claro, desta forma, assumiu a vice-liderança, mesmo com a perda de 321 mil clientes. Sobre a Oi, o decréscimo foi de 184 mil assinantes, passando de 47,737 milhões para 47,553 milhões. O destaque, no entanto, fica para a Vivo, que foi a única a apresentar crescimento, com a adição de 47 mil novas linhas.

Fonte: TeleSíntese