TIM oferece 3 meses gratuitos de Netflix para assinantes de combo

Por Redação | 04 de Outubro de 2016 às 19h34

A TIM acaba de anunciar nesta terça-feira (4) uma parceria com a Netflix para oferecer três meses gratuitos de conteúdo em streaming aos clientes que assinarem o combo TIM Live (banda larga fixa) e TIM Fixo (telefone). O acordo é "parte da estratégia da TIM de incentivar o consumo de conteúdo relevante em sua rede de dados", conforme a operadora.

Desta forma, a TIM pretente atender à demanda de conteúdo de entretenimento over-the-top (OTT). A tele estima que aproximadamente 40% da base de assinantes da TIM Live seja também usuária da Netflix. A Anatel, em sua última avaliação mais recente (julho/2016) indica que a operadora contava ao todo com 312,7 mil acessos, entre corporativos e usuários comuns.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ambas as empresas também trabalham juntas em participação na rede de distribuição de conteúdo (CDN) gratuita da Netflix, a Open Connect. Com a parceria, a operadora consegue melhorar o desempenho de seu serviço, que ocupa o primeiro lugar no ranking de velocidade da Netflix em agosto.

A TIM ainda tem procurado estreitar laços na rede móvel com empresas OTT, como WhatsApp e redes sociais, para conquistar cada vez mais clientes.

Fonte: Teletime

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.