TIM Brasil vai seguir matriz italiana e reformular a sua marca

Por Redação | 13 de Janeiro de 2016 às 16h08

A TIM Brasil confirmou nesta quarta-feira (13) que vai seguir os passos da sua controladora italiana e reformular a sua marca por aqui. Hoje, a matriz europeia concluiu a transformação de sua marca, que começou em fevereiro de 2015 e fez a empresa abandonar seu antigo nome, Telecom Italia, para se tornar apenas TIM. Para isso, foi montado um esquema enorme de publicidade, com participação de celebridades das mais variadas áreas.

De acordo com o site TeleSíntese, a nova identidade visual da TIM Brasil ainda não tem data para ser aplicada, mas é certo que ela seguirá um processo de evolução específico dentro do Brasil. Ainda conforme a publicação, novas informações a respeito deste processo serão divulgadas futuramente.

Reformulada, a nova logo da TIM está mais simples. As tradicionais três barras onduladas agora estão retas e formam a letra T. A tipografia da marca TIM também foi alterada, perdeu o itálico e também não há mais o fundo azul em degradê. Em suma, a marca está mais enxuta, simples e dinâmica.

A alteração é, também, reflexo de mudanças da própria companhia, aponta o presidente do grupo Marco Patuano. “De uma operadora de telefonia para um player da indústria e da tecnologia, capaz de criar produtos inovadores e serviços baseados em novas plataformas: da banda larga fixa, redes de ultra banda larga móvel, a computação em nuvem da nova era da tecnologia da informação”, comentou em nota o executivo.

Fonte: TeleSíntese, ANSA

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.