TIM anuncia parceria com Intelsat para desenvolvimento de rede via satélite

Por Redação | 20 de Setembro de 2016 às 14h21
photo_camera Divulgação

Nesta terça-feira (20), a TIM anunciou uma parceria com a Intelsat, empresa fornecedora de serviços de comunicações via satélite. A meta da operadora é levar conectividade para regiões mais remotas do Brasil, onde a infraestrutura de telecomunicações é limitada.

O acordo vai reforçar a rede via satélite da TIM por meio do Intelsat 29e, o primeiro com a tecnologia de alto desempenho EpicNG. A transmissão em Banda-Ku do Intelsat 29e ainda permitirá à TIM melhorar as conexões 3G e 4G, possibilitando uma alta velocidade via satélite.

"O uso do Intelsat 29e mostrou-se a melhor opção para satisfazer às necessidades dos nossos clientes hoje, bem como para o estabelecimento de uma infraestrutura eficiente para atender as demandas por tecnologia no futuro”, afirma Marcelo Duarte, diretor de Wholesale da TIM. Com a parceria, a operadora poderá aproveitar equipamentos já existentes, provocando o menor impacto possível ma sua rede e agilizando a implantação e expansão dos serviços.

Lançado em janeiro deste ano, o Intelsat 29e é o primeiro satélite com a tecnologia Intelsat EpicNG utilizado para atender o Brasil. Em 2017, a empresa espera lançar mais dois satélites com a tecnologia , permitindo uma evolução da rede da TIM

Via Intelsat

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!