Telefónica lança assistente digital com inteligência artificial no Brasil
Por Jones Oliveira | 26 de Fevereiro de 2018 às 18h40
A Vivo anunciou neste domingo (25) o lançamento da assistente digital AURA no Brasil. Equipada com inteligência artificial, ela faz parte de esforços globais da Telefónica para melhorar o relacionamento com clientes. Com isso, a ideia é introduzir a inteligência cognitiva para agilizar e oferecer uma melhor experiência aos consumidores.
Quem é cliente da operadora e está precisando de atendimento já pode experimentar a AURA a partir do app móvel Meu Vivo Mais (Android e iOS). Ela já é capaz de ouvir comandos de voz e responder a perguntas sobre fatura, planos, informações pessoais e cobrança indevida de maneira personalizada.
Tudo funciona a partir da consulta e cruzamento de informações. Se, por exemplo, um cliente questiona a AURA sobre quando ele ficará sem dados, ela consulta o histórico de consumo, cruza informações e traça uma estimativa para responder também em voz.
Pioneirismo
Com o anúncio da AURA, a Vivo desponta como a primeira operadora a oferecer uma ferramenta de relacionamento toda baseada em inteligência cognitiva. Para o COO da Vivo, Christian Gebara, este é mais um passo da companhia em sua transformação digital, apoiada em "avanços no uso do Big Data em diferentes frentes e com o desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial" para "oferecer (...) a melhor experiência ao nosso cliente".
Agora, a Vivo trabalha para disponibilizar, até o final deste ano, a AURA em outros canais de atendimento além do aplicativo.
Fonte: Telefónica