Telefónica lança assistente digital com inteligência artificial no Brasil

Por Sérgio Oliveira | 26 de Fevereiro de 2018 às 18h40

A Vivo anunciou neste domingo (25) o lançamento da assistente digital AURA no Brasil. Equipada com inteligência artificial, ela faz parte de esforços globais da Telefónica para melhorar o relacionamento com clientes. Com isso, a ideia é introduzir a inteligência cognitiva para agilizar e oferecer uma melhor experiência aos consumidores.

Quem é cliente da operadora e está precisando de atendimento já pode experimentar a AURA a partir do app móvel Meu Vivo Mais (Android e iOS). Ela já é capaz de ouvir comandos de voz e responder a perguntas sobre fatura, planos, informações pessoais e cobrança indevida de maneira personalizada.

Tudo funciona a partir da consulta e cruzamento de informações. Se, por exemplo, um cliente questiona a AURA sobre quando ele ficará sem dados, ela consulta o histórico de consumo, cruza informações e traça uma estimativa para responder também em voz.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Pioneirismo

Com o anúncio da AURA, a Vivo desponta como a primeira operadora a oferecer uma ferramenta de relacionamento toda baseada em inteligência cognitiva. Para o COO da Vivo, Christian Gebara, este é mais um passo da companhia em sua transformação digital, apoiada em "avanços no uso do Big Data em diferentes frentes e com o desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial" para "oferecer (...) a melhor experiência ao nosso cliente".

Agora, a Vivo trabalha para disponibilizar, até o final deste ano, a AURA em outros canais de atendimento além do aplicativo.

Fonte: Telefónica

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.