Stefano De Angelis substituirá Rodrigo Abreu na diretoria da TIM Brasil

Por Redação | 11 de Maio de 2016 às 19h48

Nesta quarta-feira (11), Stefano De Angelis foi eleito pelo conselho de administração da TIM como novo diretor presidente da companhia no Brasil. O executivo substituirá Rodrigo Abreu, que teve seu mandato expirado e que apresentou carta de renúncia de seu cargo como conselheiro.

Com a renúncia, o conselho será composto até 2017 por Adhemar Gabriel Bahadian, Alberto Emmanuel, Carvalho Whitaker, Francesca Petralia, Herculano Aníbal, Alves, Manoel Horacio Francisco da Silva, Mario Di Mauro, Oscar Cicchetti, Piergiorgio Peluso e Stefano de Angelis, além de Franco Bertone, que continua exercendo o cargo de presidente do conselho.

A posse de De Angelis já era esperada, principalmente por conta do anúncio da TIM no dia 2 deste mês, ocasião em que a companhia demonstrou que provavelmente a diretoria sofreria mudanças. A expectativa é de que o executivo traga melhorias à empresa, e seu currículo mostra o porquê de sua indicação ao cargo: Stefano De Angelis já atuou como CFO da Tim no Brasil e como CEO da Telecom Argentina.

Enquanto De Angelis não tem seu visto permanente liberado pela Coordenação Geral de Imigração do Ministério do Trabalho e Emprego, o cargo ficará vago.

Fonte: Valor Econômico

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.