Sinal analógico de TV sairá do ar em Recife e mais 14 cidades nesta quarta (26)

Por Redação | 25 de Julho de 2017 às 18h51

A partir desta quarta-feira (26), o sinal analógico de TV será desligado em Recife e outros 14 municípios da região metropolitana, afetando um total de 1.268.877 domicílios. A partir de amanhã, a programação das emissoras da televisão aberta será disponibilizada somente no formato digital.

Os telespectadores que ainda utilizam o sinal analógico para assistir à TV verão em suas telas durante os próximos trinta dias um aviso sobre o fim da transmissão por aquele meio, sendo necessário adquirir um televisor digital ou um conversor de sinal para continuar assistindo à programação. Uma pequena parcela dos habitantes dessas cidades será impactada, uma vez que, de acordo com uma pesquisa do Ibope Inteligência, 92% das residências por ali já contam com aparelhos digitais.

Famílias de baixa renda, cadastradas em programas sociais do Governo Federal, receberão kits gratuitos de TV Digital contendo um conversor e um controle remoto para não ficarem desamparadas. Quem desejar receber o kit, basta acessar o site Seja Digital para se informar.

Cronograma

Fortaleza, Salvador, Juazeiro do Norte e Sobral terão seus sinais analógicos desligados em 27 de setembro, enquanto o desligamento no Rio de Janeiro e em Vitória acontecerá no dia 25 de outubro. Já em Belo Horizonte e região metropolitana o mesmo está programado para 8 de novembro. Cidades do interior de São Paulo (Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos e Vale do Paraíba) contarão somente com o sinal digital a partir do dia 29 de novembro.

Fonte: Agência Brasil

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.