Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

RJ terá cronograma de bloqueios de celulares piratas adiantado para dezembro

Por| 11 de Julho de 2018 às 16h43

Link copiado!

RJ terá cronograma de bloqueios de celulares piratas adiantado para dezembro
RJ terá cronograma de bloqueios de celulares piratas adiantado para dezembro
Tudo sobre Anatel

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), frente às ações de intervenção militar no estado do Rio de Janeiro, decidiu na última terça-feira (10) que o cronograma do Projeto Siga, que já começou a bloquear os sinais de aparelhos celulares piratas no Brasil, seja adiantado. Os bloqueios dos novos aparelhos irregulares no estado do RJ estavam programados para ocorrer apenas em 2019, mas terão início a partir do dia 8 de dezembro de 2018.

A decisão foi aprovada pelo Conselho Diretor da Anatel após uma solicitação feita pelo Gabinete de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro. Os bloqueios previstos para o estado de São Paulo, que antes dividia as mesmas datas de previsão de desativação que o RJ, não sofreram alterações. Com a mudança, o RJ terá a mesma data de bloqueio dos estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins. Os demais estados da região Norte e todos os estados do Nordeste, além de São Paulo, terão os aparelhos regulares desligados apenas em 2019, de acordo com o cronograma do Projeto Siga, que enviará mensagens para os aparelos a serem desativados a partir do dia 7 de janeiro do ano que vem. Já no estado de Goiás e no Distrito Federal, os bloqueios estão acontecendo desde 9 de maio de 2018.

Para saber se seu celular terá o sinal descontinuado, basta acessar o hotsite Celular Legal, criado pela Anatel para permitir a consulta dos IMEIs dos aparelhos. E para descobrir o número do IMEI do seu aparelho, é só digitar o código *#06# diretamente nas chamadas do dispositivo.

Fonte: TeleSíntese