Ranking | Speedtest elege melhor serviço de banda larga do Brasil

Por Ares Saturno | 09 de Agosto de 2018 às 18h51
TUDO SOBRE

NET

O Speedtest, famosa ferramenta de medição de velocidade de conexão com a internet da Ookla, realizou um teste com várias operadoras brasileiras. A avaliação visou comparar as maiores empresas do país, concedendo o Prêmio Speedtest de Rede Móvel Mais Rápida do Brasil à campeã.

Com base na análise de dados do primeiro trimestre de 2018, quem levou a melhor no teste foi a Claro, que alcançou índices de velocidade média de 26,71 Mbps para download e 9,20 Mbps para upload. Mais de 3,6 milhões de testes móveis foram realizados no periodo pela Ookla para avaliar a operadora. Além do prêmio por oferecer a internet móvel mais rápida do território nacional como um todo, a empresa também conseguiu a melhor média de velocidade de download em 26 das 27 unidades federativas do Brasil.

No assunto banda larga fixa, a NET também está de parabéns: no segundo trimestre de 2018, a empresa figurou como líder em velocidades de download em 20 das 27 unidades federativas brasileiras. A Ookla concluiu que a NET possui as melhores velocidades de banda larga fixa do país durante o período.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Velocidades de download na Internet móvel no Brasil, segundo o Speedtest (Captura de Tela: Canaltech / Ookla)

Para as operadoras que fornecem serviços de Internet móvel, a Vivo aparece em segundo lugar, com velocidade média de 16,37 Mbps. A TIM ficou em terceiro lugar, com 13,32 Mbps de download, seguida da Oi, com 10,66 Mbps de velocidade média. Na lanterna, aparece a Nextel, com apenas 8,93 Mbps de velocidade de download.

Fonte: Speedtest

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.