Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm promete novidades sobre 5G no MWC 2019

Por| 19 de Fevereiro de 2019 às 17h50

Link copiado!

Divulgação/Snapdragon
Divulgação/Snapdragon
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm divulgou a relação de novidades que levará para o MWC 2019, que acontece entre os próximos dias 25 e 28, em Barcelona. Dentro do que deve ser a tônica do evento, todos os lançamentos são voltados para o 5G.

Entre eles, está o que a empresa promete ser o “modem comercial mais avançado do mundo”, a segunda geração do Snapdragon X55 5G. O componente é um multimodo (2G a 5G) que suporta velocidades de download de até 7 gigabits por segundo (Gbps) e velocidades de upload de 3 Gbps em 5G e até 2,5 Gbps em LTE.

O Snapdragon X55 5G foi projetado ainda para suportar o compartilhamento dinâmico de espectro entre 4G e 5G, o que permitirá que operadoras acelerem as implementações do 5G, uma vez que poderão usar em paralelo os recursos do 4G, e fornecer serviços nas duas faixas de banda. “Esperamos que nossa plataforma 5G acelere o impulso comercial de 5G e potencialize virtualmente todos os lançamentos de 5G em 2019, ao mesmo tempo em que expande significativamente a área de lançamento 5G global ”, disse Cristiano Amon, presidente da Qualcomm Incorporated.

Além do modem, a empresa leva para o MWC19 a segunda geração de soluções RF front-end para dispositivos móveis 5G, projetadas para rodar com o Snapdragon X55 5G. A suíte de soluções é voltada para operadoras de telefonia móvel, suportando um número crescente de bandas de frequência e reduzindo o esforço de desenvolvimento para a criação de dispositivos 5G. “A necessidade de dar suporte à operação multimodo de 5G a 2G, juntamente com um número cada vez maior de combinações de bandas, traz uma complexidade sem precedentes”, avalia Amon.

Continua após a publicidade

Na MWC19, a Qualcomm fará uma demonstração ao vivo de cases de inovações e soluções de tecnologia 5G. De acordo com a empresa, as demonstrações ao vivo destacarão o uso expandido da Qualcomm Technologies de banda larga móvel aprimorada (eMBB) além dos smartphones baseados no 3GPP Release 15 (R15) e exibirão novos casos de uso que expandem 5G NR para novos setores no 3GPP Release 16.

Será anunciada ainda uma expansão das redes para testes de 5G que permitirão incluir novas configurações OTA (over-the-air) tanto em bandas milimétricas (mmWave) quanto em frequências sub-6 GHz. As novas redes permitirão que a empresa valide novos designs do Release 16+ antes da padronização do 3GPP, além de refinar algoritmos 5G e tecnologias que qualificarão performances.