Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Presidente da Oi garante que operadora está pronta para ser adquirida

Por| 20 de Dezembro de 2017 às 16h01

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Agora que a Oirenovou seu plano de recuperação judicial, a operadora já está pronta para ser comprada por quem tiver o interesse. Isso foi confirmado pelo presidente da operadora, Eurico Teles, nesta quarta-feira (20).

Segundo o executivo, algumas empresas já sondaram a Oi nos meses recentes, incluindo nomes como as chinesas China Telecom Corp. e a China Mobile Ltd. Ele disse que "a companhia está pronta para qualquer um que queira comprá-la", destacando vantagens competitivas da Oi, como capilaridade nacional, atuação em eventos de grande porte e transmissão de dados eleitorais.

Teles disse, no entanto, que "nesse momento, não há negociação em curso". A empresa recebeu "alguns investidores internacionais e não se chegou a qualquer conclusão" até então. Mas o banco de desenvolvimento da China estaria disposto a aportar recursos na operadora, também segundo o executivo.

O comando da Oi seguirá com Teles por mais um ano, sendo sua responsabilidade coordenar a transição para as mudanças aprovadas no plano de recuperação judicial, que foi o maior da história da América Latina, encerrando uma novela que durou 18 meses repleta de capítulos com vai-e-vém de acionistas interessados em controlar a operadora, enquanto credores aceitaram reduzir a oferta de conversão das dívidas de 85 para 75% do capital da Oi.

Continua após a publicidade

Atualmente, a Oi atua em mais de 5 mil cidades brasileiras, respondendo por aproximadamente 30% dos serviços de telecom usados pelo Governo Federal.

Fonte: Reuters